viernes, 7 de enero de 2011

Uma frustração e uma surpresa



A  frustração

Ontem fiz minha septuagésima oitava tentativa de fazer o Sammy tomar o leite artificial de soja no copo e tal. Já comentei sobre esse trauma de que todos os leites fazem mal pra ele aqui. Dessa vez, comprei Sustagen, porque puro não adianta ele não gosta do gosto e pensei que talvez com Sustagen o gosto ficasse melhor e quem sabe ele se interessasse mais. Deu certo, ele tomou meio copo. Fiquei feliz. Dei parabéns pra ele. Tudo de bom.

Mais tarde o samba do crioulo doido começou. Barriga inchada, parecendo um tambor. Bebe acordando, chorando a cada hora. Querendo ficar grudado no peito a noite toda. Se mexendo  pra lá e pra cá na cama, com certeza incomodado tadinho. Lá pelas 11 dei o remedinho de gases que já nem faz mais muito efeito mas deu uma aliviada pq ele dormiu. As 3:30 tava de pé. Com a corda toda. Falando água e imitando gato, todo o repertório. E foi assim até mais de 5 am quando graças ao Mickey Mouse ele dormiu. Ah meu Deus oq seria de mim sem PlayHouse Disney!

Conclusão na lista de alimentos que o Samuel não pode consumir já temos mais um. O Sustagen. E eu que tinha tanta esperança de que o leite que esse contém na fórmula não fosse suficiente pra fazer mal. Continuo sem alternativas e sem opção pra que ele consuma outra coisa que não o meu leite. Hoje vou levá-lo a um novo pediatra. Espero voltar com alguma resposta.

A surpresa 

Quando ele dormiu finalmente as mais de 5 da matina eu levei ele pro bercinho, coloquei ele lá e fechei a porta do quarto. Acordei ás 8 e 30 com as singelas marteladas da construção aqui em frente. Ótimo humor. Depois do Pré- Carnaval que foi a minha noite ainda acordar com o batuque de martelos, serras e furadeiras era tudo oq mais queria. Enfim, já tava acordada mesmo, vim xeretar no computador enquanto tomava café e aproveitava que o pequeno ainda estava dormindo.

Depois de um tempo ele acordou e me chamou, como eu ainda não tinha terminado de comer deixei ele lá, afinal ele estava no berço. Oque poderia acontecer?  O chamado foi aumentando e ele começou a chorar. Fui ver. Abri a porta do quarto, bati com tudo nele. No chão, com o carro. Mas peraí? Ele tava no berço. Eu tenho certeza! Com a portada ele abriu o maior berreiro. Peguei ele no colo. Muitos pontos de interrogação pairavam sobre a minha cabeça. "Filho como vc desceu?" 

Lógico que eu ainda não faço a menor idéia de como ele fez. Não escutei nada como se ele tivesse se jogado ou caído. E a parte que abre da grade está grudada na parede pq já faz tempo que ele aprendeu a  abrir. Será meu filho um pequeno David Copperfield? Ainda to meio em estado de choque. Vou ser obrigada a comprar uma filmadora dessas de pegar babá maltratando criancinhas e colocar no quarto dele pra ver como ele conseguiu essa façanha?? Adeus idas ao banheiro tranquilamente enquanto ele estava "seguro no berço". E agora?

 

1 comentario:

  1. Palavras do Avô:
    Isto acontece nas melhores familias e nas piores tambem, hahahaha
    Isso é sinal de que ele esta crescendo e se virando qdo tem necessidade, que lindo esse meu netinho!
    É muito bom vê-lo pelo skype, não dá pra esquecer os trejeitos dele qdo nos vê, muito bom mesmo...
    Go: Estas descobertas me fazem lembrar com mto carinho as minhas com relação aos meus sobrinhos, que saudades!

    ResponderEliminar