viernes, 21 de enero de 2011

Overdose de Cheetos = Noite completa de sono!!!!

Antes de que me apedrejem quero deixar claro que não quero incentivar ninguém a dar essas coisas pros seus filhos, e não, não estou orgulhosa dele ter comido essas porcarias, e muito menos pretendo adotar isso como tática. Mas como o objetivo do blog é narrar os dias do Samuca, então tenho que relatar os fatos, inclusive esses.  E agora vamos lá!

Aí que ontem era aniversário de uma amiga super fofa e fomos à festa dela dar um abraço. Aqui na Costa Rica se acostuma servir batata chips ou doritos como aperitivo. Peraí que vou lá chorar sonhando com uma coxinha  e já venho. Snif! Pronto, voltei!  E daí que na tal festa tinha uma tigela de um mix de vários salgadinhos, doritos, cheetos e aquele que parece cheetos mas tem uma forma meio de raio sei lá. A tal tigela estava em cima de geleira ao alcance de todas as criancinhas da festa. Quando chegamos a priminha do Sammy tava mandando ver. 

Não ofereci, mas ele se interessou pela coisa, pq todo mundo estava pegando, só que até então ele tava fascinado vendo uns meninos de uns 7 anos brincar e correr, ele queria muuuuuito brincar com eles, mas obviamente eles ignoraram o meu pequeno. E lá pela terceira vez que ele quase voou atropelado pela cavalaria dos meninos resolvemos que era hora dele ficar com os outros bebes, o que os outros bebes estavam fazendo? Mergulhando na tigela de salgadinhos. 

Ele pegou um e comeu. Foi instantâneo. Sorriso de orelha a orelha. A púpila dilatou. E ele virou o monstro devora Cheetos. Com uma mão ele enfiava um na boca e com a outra ele pegava outro da tigela. Ele comeu aquilo como se não houvesse amanhã. Chutou o balde como se fosse a melhor coisa do mundo e como se ele soubesse que na casa dele não tem dessas coisas e que ele não voltaria a comer isso tão cedo. O desespero era tanto que ele nem bem mastigava um e já enfiava outro inteiro na boca. 

Tentei oferecer outras coisas, como  arroz com frango que ele gosta ( menu típico dos aniversários aqui) , peraí que vou ali  chorar por pão com carne louca.  É triste, mas já acostumei com esse menu. ( BUAAAAAAAAA quero meu Brasil) Não teve jeito. Ele ainda vinha e colocava na minha boca. Mesmo que eu falasse que não queria ele enfiava na minha boca. Desconfio que ele tava se vingando pelos últimos dias que tenho feito ele tomar a sopa dele nem que seja guela abaixo.

Eu, como  mãe que sou me sentindo a pior de todas, MEA CULPA, e já sofrendo por antecipação, via a minha noite em claro estampada diante de mim. "Se quando ele come só coisas naturais ele fica ruim imagina o revertério que não vai dar esse treco?" Já tava me preparando pra outra noite daquelas. " Que chá a gente dá pra indigestão?" " E pra intoxicação por salgadinhos?"

Quando ele se engasgou pela quarta vez eu declarei que já era suficiente e tirei a tigela do alcance dos bebes. Ah, sinto muito pelos outros, mas  entraram na restrição também. Sogrinha coisa linda de Deus perguntou:" Mas pq não deixa o menino continuar comendo?" ao que eu respondi: " Porque aqui ninguém sabe fazer a manobra Heimlich!"

Depois de cantado o parabéns, voltamos pra casa. Samuca dormiu no carro. Trouxe pra cama, troquei o pijama, não acordou. Coloquei ele no berço. Fechei a porta. Nada. Terminei de me arrumar pra deitar, deitei, agora ele acorda. Ele sempre acorda quando deito e fecho o olho. Nadica. Acordei as 5 e 20 com o despertador do marido. Ahn? Como assim? Samuel não acordou???? 

Acreditem se quiser, ele dormiu das 9:30 pm até as 6 am quase 9 horas!!!! Não, e ainda dormiu comigo das 7:30 até as 9 pq eu ainda tava com sono tá meu bem! Primeira vez em 2011!!! WOHOOOOO!!

E aí que meu mundo está confuso.  Será que deixar ele comer porcarias é a explicação?  E agora oq eu faço? Nada de frutinhas? O negócio é bolacha e salgadinho? Ou será que foi a barriga muuuuito cheia? Oque será que será??? 

Estou consciente de que essa noite ele provavelmente não dormirá de novo. Ou ever again. Mas quando a coisa tiver apertando e eu tiver muito cansada, já tenho um Ás na manga. uahahahha. Vai um saquinho de Cheetos aí ??

3 comentarios:

  1. Minha primeira passagem por aqui mas ja estou seguindo!
    Adorei e ri....muiiito!
    Nao importa o qt nos maes privemos nossos filhos do q nao eh bom uma hr a gente acaba sendo burlada....nao tem jeitooo!!!rsrsr
    bjks
    deliciososofrimento.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Oi Paula
    Vim te visitar e vejo varias amigas aqui, que gostoso!
    Vou te acompanhar tbe.
    Morri de rir com vc.
    Bjks e um otimo final de semana

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Esse Samuca é precoce mesmo! Só quer fazer o que está bem além de sua idade...
    Até parece que ele foi numa balada (o que pra ele não deixou de ser) encheu a cara e o resultado foi o que foi, rsrsrsrsrs
    Bjão proces!

    ResponderEliminar