jueves, 13 de enero de 2011

A visita ao Pediatra e o Resultado do Exame


Tudo bem que já faz quase 1 semana que fomos ao pediatra e que eu disse que ia fazer este post antes, mas tava esperando os resultados dos exames.

Cheguei no doutor e tudo começou com aquela coisinha bem trivial. Nossa como ele está grande, e como ele está e eu calmamente fui explicando os motivos que me levavam àquela consulta. AHam. Na verdade foi mais  ou menos assim:

- E então como está o Samuel?

- Olha doutor ele não dorme, ele não come, ele não para. Se eu dou leite ou derivados ele fica super ruim. Se eu der coisas pra eles com grãos ele também fica muito ruim e não dorme, ele tem muita cólica ainda. O leite de soja também da cólica e a fórmula ele não gosta. E eu não sei mais o que fazer.  Olha, o senhor precisa me ajudar ( grudada no colarinho do avental branco dele e chacoalhando o indivíduo) porque eu já estou ficando looooooouca!!!!

- Como você sabe que ele tem cólica?  (PAUSA)Desde que o Samuel nasceu ele sofre muito de cólica e eu sofro com essa mesma pregunta. 

- Seguinte:  Ele fica com a barriga estufada, parece que o umbigo vai sair para fora. Muito dura  e parece um tambor. E quando eu dou remédio e ele peida para caramba ele se sente melhor. Tá bom assim pro senhor?  E depois que ele  solta os gases com ajuda do remédio alivia e ele dorme.

- Bom temos que determinar se ele tem alergia a proteína do leite ou intolerancia a lactose. 

- Mas e os graõs?

- Primeiro vamos ver oq acontece com o leite.

Pfff! Para encurtar a história. Ele mediu e pesou o Samuel que continua com o mesmo peso de 3 meses atrás. 10 kg e 100 gramas. E tá ficando alto 80 cm! Mas ele disse que tá normal, que ele não será gordinho, oq é bom e que os bebes já não ganham mais tanto peso depois de 1 ano.

Mandou exames de fezes para ver a questão do leite e de sangue para ver como está. Agora é que a minha revolta começa.

Fiz os exames. Peguei os resultados e o que dizem os resultados: NORMAL, NORMALÍSSIMO! PH: NORMAL! AçÚCARES: NORMAL!! Tudo normal.  Nem alergia, nem intolerancia. A única coisa é que tá um pouco baixa a hemoglobina mas nada de mais. Suplemento de ferro e só!

Estarei louca? Ou será que o meu filho faz charminho cada vez que eu dou leite ou derivados para ele? O pai do Samuel defende a teoría que de tanto eu falar que ele tinha intolerancia a lactose ele acabou tendo. Será que eu tenho mesmo esse poder? Nossa é para já:  vou ganhar na Mega, vou ganhar na Mega, vou ganhar na Mega! E o pior né, vcs tem alguma dúvida que ele vai jogar isso na minha cara com a maior cara de TÁ VENDO!?

E sabe oq o Dr. do meu coração sugeriu. Qual foi a brilhante solução ? Suspender os alimentos que eu observo que fazem mal pra ele por um tempo. Porque muitas vezes  o organismo consegue assimilar depois  de um tempo e voltar daqui a 1 mês!

Me diz?? Oq eu venho fazendo até agora???? ERA EXATAMENTE ISSO!!!! MINTERNA!!!!!!!

Oq resolveu eu pagar a consulta? Hein hein hein?? MINTERNA de novo!!!
 

1 comentario:

  1. Hahahahahahah! é demais né...a gente aqui se divertiu mto com estes relatos, mas desculpe-nos esse blog é dias de samuca mesmo ou dias de mãe desesperada! rsrsrsrsrsrs
    O negócio é chutar o pinico pra ver o que acontece...

    ResponderEliminar