lunes, 3 de enero de 2011

1 ano e 4 meses


O Samuca fez 1 ano e 4 meses no dia 1o, mas com toda a confusão de Ano Novo, festas e etc só hoje consegui escrever esse post.

A versão 2011, modelo 1.4 traz algumas novas características. Ele tem comido mais comida, comida mesmo (igual de gente grande), pq agora com os seus 7 dentes já consegue mastigar um pouquinho mais.  Continua viciado no peito, mas tem dormido melhor (pé de pato, mangalô, 3 vezes,  pq cada vez que falo isso ele resolve provar o contrario), o sono já tá mais pesadinho e dorme com barulho numa boa, claro que sem abusar muito né.

Novas palavras e expressões:

“Oh-oh”: A expressão top das top do momento.  É usada de formas diversas querendo dizer que algo caiu, ou foi jogado por ele mesmo, ou ainda que  alguma coisa não está certa. Também usa vendo tv, quando algo dá errado.

“Ta!” com o dedinho indicador perto do ouvido: Quer dizer “Escuta!” Essa é a segunda mais usada últimamente e geralmente acompanha “au –au “ ou  “ papá”. Sempre que ele escuta um cachorro ou um carro ou o portão abrir. Quando escuta um passarinho ou um avião logo faz “ta” e aponta pro céu.

  “Mã “ e “Mamá”: Existe uma diferença entre as duas, a primeira ele usa comigo, mas também com outras pessoas que ele considera e gosta muito como a vovó e a prima. A segunda sou só eu mesmo e ultimamente é o dia inteirinho. Chego a lembrar da mina mãe dizendo “ah se eu ganhasse uma moeda por cada vez q vc me chamasse, eu tava rica!!”

“Popó” ou “Cocó”: dependendo do humor. São galinhas, pintinhos, galos, patos e afins.

“Popooh”: é o ursinho puff. Sempre que o vê.

“Mau” acompanhado da mãozinha imitando um gato.

“Tata”: é tartaruga. Na casa da minha amiga têm varias e ele se emociona demais com elas. 

“ Mãu-mãu-mãu”: é o barulho dos carros. Essa aprendeu com o primo nos días que ficou lá.

“Achi”: Desconfio que é achou. Pq ele usa sempre quando brinca de se esconder ou de esconder alguma coisa. O engraçado é que as vezes parece que ele fala “cadê” mas na hora de achou.

Ele aprendeu a puxar a gente para fazer oq quer que seja que ele quer, então ele vem com a mãozinha e puxa a gente pelo dedo, ou pela blusa ou calça se as mãos se encontrarem fora do seu alcance, e nos leva até onde ele quer. 

Também aprendeu a chamar os cachorros batendo na perninha, e sempre acompanha “A- ua uau” com  o movimiento. Isso serve para qualquer cachorro real ou fictício que ele esteja vendo.

É muito engraçado acompanhar esses avanços do pequeno. Realmente é um amor que não cabe dentro de nós de tão grande. Mais 1 mes. Só tenho que agradecer as bençãos concedidas ao meu bebe.

No hay comentarios:

Publicar un comentario