jueves, 30 de diciembre de 2010

Que tudo se realize......

Pois é povo depois de amanhã já será 2011 e isso me deprime pq 2a já tem q trabalhar, levar o Samuca pra escolinha pra se readaptar, aula pra preparar, enfim, acaba a nossa desculpa que não dá pra fazer nada por causa das festas de fim de ano. Já tô sofrendo por antecipação e antes de eu ir encher a cara de espumante não alcoólico deixa eu fazer uma pequena retrospectiva de 2010 pra eu refletir sobre tudo que alcancei e todas as metas que não cumpri e assim ter uma gama mais variada de razões para me afogar no  champagne espumante não alcoólico .

Não emagreci e ainda engordei tudo oq eu tinha perdido com muito suor e exercícios amamentação. Consegui sobreviver, ainda que torturando e destruindo o bom humor de todos à minha volta, o ano em que menos horas dormi em toda a minha vida contando as épocas de baladas. Ainda não estou dirigindo e nem trabalhando em algo que valha a  pena sair de casa e ficar longe do Samuca. Não aprendi mandarim em 7 dias. Não tenho dinheiro guardado pra 2014. Não terminei a  minha mudança e  ainda tenho coisas espalhadas na casa de mamãe e ainda não foi dessa vez que eu tive aquela idéia maravilhosa que ia me deixar rica e assim resolver todas as questões anteriores.

Por outro lado, esse ano foi dedicado a ser mãe essa foi A função mais importante desse ano sem dúvida. Aprendi a saber quando o Samuel tem cólica, vi cada conquista dele, todas as suas primeiras vezes até agora. Acompanhei de pertinho o crescimento dele e o da Paula-mãe (que assim como o Samuel é apenas uma bebe ). Aprendi que tenho que levar as coisas menos a sério e que se algo pode dar errado vai dar errado. E que por mais que vc leve roupas extras, no dia que vc esquece é o dia que o bebe explode e vc tem q fazer o possível pra secar a calça no secador de mãos do banheiro. 

Descobri que não fazer nada é delicioso e faz muita falta!!! Curti a minha familia e amigos do Brasil 2 vezes e foi maravilhoso! Me esbaldei de comer tudo o que tava morrendo de vontade e que sonhei durante a gravidez (e ainda pergunto pq engordei).  E talvez a lição mais importante que aprendi esse ano é que tudo passa, talvez não tão rápido como a gente gostaria, nem sempre pra melhor, mas que passa, passa.

Para 2011 espero poder ser uma mãe ainda melhor, rir mais das situações e não me estressar tanto por pequenas coisas, assim como não me frustrar tanto quando as coisas não saem como eu gostaria. Ter um emprego que eu curta mais e que seja mais perto de casa. Tirar a carta (de novo). Que o Samuel melhore dos gases ou que a gente descubra oq causa isso nele pra poder controlar melhor. Que ele curta mais e mais estar com o papai e me de uma folguinha de vez em quando. Ser mais saudável (essa á pro casal). E ter sabedoria para aproveitar as oportunidades e os bons momentos e lógico saúde sempre. Ah e como nunca é demais pedir topo aumentar horas de sono por diminuição de peso.

Enfim espero que todo mundo tenha um ótimo ano, que todas as metas e desejos sejam lembradas e realizadas conforme o ano vá passando e que a gente não esqueça tudo na 2a semana de janeiro. Que 2011 seja muito melhor que 2010 por que a gente quer sempre que seja melhor né?! Pra todo mundo um Feliz 2011!!
 

No hay comentarios:

Publicar un comentario