jueves, 23 de diciembre de 2010

Sobre o Natal

É, já estamos nessa época do ano de novo. Eu confesso que o Natal pra mim sempre foi uma época de sentimentos desencontrados. Adoro esse espírito que parece tomar as pessoas de pensar no próximo, de amor e união, de loucura no trânsito, de que mundo vai acabar se vc não comprar todas aquelas últimas ofertas antes do natal. Sábado pássado, fazendo compras no supermercado ( programaço)  vi gente sair no tapa por causa de uma oferta de home theater.

Tenho ótimas lembranças dessa época, mas como a minha família sempre foi tão espalhada pelo mundo isso também me traz muita saudades e nostalgia de tempos onde ainda nos reuníamos. Quem pode esquecer de ir dormir e acordar de manhã com a árvore toda montadinha e a casa enfeitada que mamãe ficou arrumando até tarde da noite só pra ver nossas carinhas se iluminarem na manhã seguinte. E daquele Natal que a ceia foi lá em casa e a bisa eo biso vieram lás dos States. Acordamos numa madrugada com gritos e a porta da rua batendo pois o biso derrubou a dentadura pela janela e tava com medo que algúem ia roubar. Bom demais.

Chega essa época e me pego vendo os filmes típicos do Natal e as lágrimas caem sem eu perceber (aliás desde que eu tive o Samuel, choro até vendo comercial de margarina) pensando que gostoso seria poder estar com todos aqueles que tanto amo e estão tão longe. Também tive a minha fase de Grinch e não estar nem aí pro Natal, data comercial e entendo totalmente quem questiona tudo o que se relaciona à essas festividades. Já fiz as pazes com o bom velhinho e pra mim o Natal é fazer aquele tempinho na agenda pra estar com aqueles que cada vez temos menos tempo de ver.

Agora o Samuel ainda não entende muito, mas estou revivendo essa mágica do Natal através dos olhos dele. Um sorriso quando ele vê o Papai Noel e as renas, mesmo sem saber do que se trata já aquece o meu coração. O brilho dos olhos dele fascinado com as luzinhas é o suficiente pros meus olhos se encherem de lágrimas. (em que momento virei essa manteiga derretida?) E questionamentos aparte quero sim que o Samuca possa viver toda essa fantasia, que ele se emocione esperando o papai noel ou achando que o barulhinho lá fora foi o sininho das renas. Ele vai ter tempo pra crescer e odiar o Papai Noel e achar q o Natal não passa de uma data comercial. Mas enquanto ele ainda é pequeno porque não deixar ele sonhar? Nossas vidas precisam de um pouco mais de fantasia e magia. 

Com os olhos já cheios de lágrimas e o coração já apertado de saudades, desejo a todos um ótimo Natal com suas famílias. À toda minha família e aos meus amigos reais e virtuais. COm certeza estarei pensando em vcs!




PS: Depois posto as fotos da festa.

No hay comentarios:

Publicar un comentario