miércoles, 5 de enero de 2011

Eu não disse?!

 Seria trágico se não fosse comico e  que por consequencia rende assunto pra colocar na roda. Não tem macumba, benzimento, figa ou bater na madeira que resolva pra intuição bebezística. Eu mencionei que o Samuca tava dormindo melhor no post passado batendo na madeira e rezando pra que a coisa não fosse desandar pq sempre depois que eu falo isso desanda. 

Pra minha surpresa ou realmente só uma simples constatação ele conseguiu me passar a perna e foi o maior baile aquela noite. Só dormiu mais de meia noite e ainda acordou 467 vezes, inclusive bem na hora que eu tinha q levantar pra me arrumar pra ir dar a minha aula. Essa noite não foi diferente. Ele esperou eu virar abóbora pra dormir e logo continuou acordando mais que cuco marcando a hora.

Refletindo sobre a tal sensibilidade premonitória e mediúnica dos bebes eu só posso chegar a uma conclusão: Já que as mães sofrem tanto com todas as atitudes estranhas que os bebes começam  a ter por sentir que alguma coisa diferente vai acontecer o mínimo que seria justo era que nós pudéssemos tirar proveito disso.

Vez ou outra eles podiam avisar como vai ficar o tempo nas férias. Ou no caso de paises como esse aqui, quando vai tremer. Podiam avisar de maneira sutil, tipo derrubando o copo no chão ou até mesmo pelo número de vezes que acordam ou a hora que acorda, quais os números que vão ser sorteados naquelas loterias acumuladas. Pq só assim poderíamos amenizar os distúrbios causados pelos tais pressentimentos dos bebes. A Sra. Dona Mãe Natureza bem que podia quebrar essa pra gente.

Por causa disso, eu comunico que não mencionarei mais sobre os hábitos noturnos do Samuquitcha, E fica combinado o seguintche: se eu não falar mais nada é que ele tá dormindo numa boa, agora se esse não for o caso vcs saberão pelos meus posts ou pela minha carta de suicídio. E agora espero que as leis do Universo sejam  suficientemente equilibradas e que a contrária também seja verdadeira. Ou seja que ele durma pq falei que não dorme. Shhhhhhhhh só não deixa ele ouvir.

2 comentarios:

  1. Oi Paulinha, obrigada pelos votos pro ano novo que deixou la no FB, desejo o mesmo pra voces. E tambem muitas noites bem dormidas! xx

    ResponderEliminar
  2. hahahah
    oi paula!
    obrigada pela visita lá no blog!
    adorei o seu tbm.
    bom, mas esse negócio de noites insones parace que ehstá instalado na gente.
    isaac sempre deu muito trabalho a noite, uma rotina que chegou a loucura.
    acordava de 30 em 30 minutos e eu ficava cada vez mais urso panda.
    mas passa viu?
    hoje ele já dorme bem melhor.
    bjocas

    ResponderEliminar