martes, 29 de marzo de 2011

Muita coisa pra contar e muito pouco tempo

Aproveitando o meu dia dodói pra atualizar o bloguitcho e as novidades do Samuca.

Eu já comentei sobre a relação do Samuel com o futebol aqui, e até então o gol era comemorado com um grito de "AHHHH" e braços pro alto. Eis que de repente, não mais que de repente, numa bela manhã de domingo enquanto eu caminhava em direção ao banheiro e o papai via futebol deitado na cama, ao escutar o grito de gol do narrador, o bebê sem exitar grita: " Coooooooolllllll". É assim com "C" mesmo. Claro que desisiti do banheiro naquele instante e fui correndo agarrar ele e enchê-lo de beijos! Agora ele vê uma bola, um jogo de futebol ou um grito de gol e logo grita " Cooooooollll!"

Já não bastasse eu me sentir a Cláudia Leitte como falei aqui, agora eu saí na revista também. Em que revista? Em todas. Como assim? É só o Samuel ver uma revista, um panfleto, foto e até programas de televisão e qualquer mulher vira mamãe. Ele sai apontado e falando: "Mamá". Outro dia deixei o pequeno aos cuidados do pai e dos outros meninos enquanto fui merecidamente ao cinema. Enquanto os meninos jogavam play o Samuel folheou todas a revistas. Quando cheguei me disseram que eu estava famosa e que o Samuel tinha me visto em todas as revistas. Tá vendo quem tem filho nem precisa ser famosa!

Segunda passada eu estava me trocando e arrumando ele pra ir pra casa da vovó. Ele brigando por alguma coisa que ele sempre briga e eu falei: " Filho  vamo se arrumar pra ir pra casa da vovó. Você não quer ir na casa da vovó? E ele vira pra mim com aquela cara de sapeca e diz: " Vovó" Assim certinho como se tivesse  falado aquela palavra durante toda a sua vida. Imagina a alegria da vovó. E agora é assim todas as manhãs ele nem bem acorda e diz " Vovó?".

E por falar em brigas. O Samuel ganha de mim na falta de paciência e em ficar bravo. Só que agora as reclamações vem acompanhadas de um sonoro: " Ahhhhhh Mamá!!!!" Posso com uma coisa dessa?

Está obcecado por sapatos. Que ele chama de "caca" (de tanto eu falar pra ele não mexer que é caca será?) Pega e coloca os sapatos de todo mundo. Sempre acho sapatos meus ou do pai espalhados pela casa. Em casa ele só quer ficar de sapato. E ainda por cima começou a reclamar e mostrar preferência por esse ou aquele sapato. Ultimamente é uma briga todo dia pq ele quer colocar o sapato do casamento do tio. Agora que beleza, vamos pra escola de sapato de festa!!! Filho onde está o seu senso fashion?? Ainda bem que ele ainda não faz o mesmo com as roupas. 

Imita tudo oq ele vê nos desenhos e programas que ele gosta. Pego ele dançando e fazendo os mesmos movimentos que ele vê. Repete as palavras ( do jeito dele) e ás vezes, naqueles episódios mais queridos ele a´t faz antes e eu morro de rir vendo que ele já até sabe o que vai acontecer.

Tá começando a fazer suas primeiras frases. Peraí sua louca, ele nem fala!!! Tá bom eu não sei se pode ser considerado assim, mas deixa eu ser feliz. O fato é que ele está juntando duas palavras samuelescas para fazer um significado. Sempre com a palabra "Booo" (acabou). Exemplo: " Booo mamá." quando acabou o programa que a mamãe estava vendo e "Booo atatá" acabou o Art Attack o programa de artes que passam no Disney Channel que adora. Eu incentivo que ele veja mas espero que a vovó o ajude nessa parte já que a artista da família é ela. O legal foi o comentário do papi ciumento puxando a sardinha pra mãe dele: " Que bom que ele sabe falar Art Attack, mas falar abuelita nada, né amor?"

Adora bananas e está fascinado com os platános. Fruta muito usada na cultura latina e caribenha. É uma banana grande parecida a banana da terra do Brasil. Não pode ver uma na fruteira da casa de quem quer q seja e logo pega e sai correndo e falando: " Nanana."

Sabe as partes do corpo e aponta pra todas desde cabeça até bumbum. Só que a única que ele fala é " Bo" que é a boca.

Aprendeu a falar cocô. E fala cocô quando vê uma fralda e quando eu falo pra ele vir limpar, mas só avisou uma única vez. Veio dizendo a esperada palavrinha e olhei e ele tinha feito mesmo. Todas as outras vezes que se seguiram ele respondeu com o já famoso " hum-hum".

Com certeza tô esquecendo muita coisa. Principalmente porque agora todo dia ele sai com uma coisa nova. A língua tá soltando e ele "fala" o dia inteiro. Quando vê as coisas na Tv ou na rua ou onde quer que seja. Parece que em breve já terei um bebê falante oficialmente. A minha vontade de vomitar me diz que é melhor parar por aqui. 

Em breve fotos do Samuel de uniforme na escolinha. Isso se eu tiver condições físicas de postá-las.

 

5 comentarios:

  1. oi amada... é tão gostoso ver eles se desenvolvendo né, eu tb beijo MUITO a Kamila quando ela fala e aprende coisinhas diferentes! ahh ela tb adora banana, mostra e fala todas as partes do corpo, e agora aprendeu a falar PEPÉCA kkkkkk, ela põe a mão e fala PEPÉ! rsrs... beijos

    ResponderEliminar
  2. Viu só... ele saiu das onomatopéias!!! Aproveite essa fase deliciosa.
    Beijos
    Bia (Vidadamami)

    ResponderEliminar
  3. hahaahhaaaa...adorei todas as novidades do samuca..mas a melhor é ver a mamãe em toda revista!!hahahaah!!!
    Beijos e uma otima noite de quinta!
    ;-)

    ResponderEliminar
  4. Esse Samuca ta esperto mesmo e a vo deve ta adorando ser chamada de vo. Mas minha pergunta vai para a bizavo, como e que ele chama ela?

    ResponderEliminar
  5. Ah ele nao chama ela pq ele quase nao ve ela....como ela fica la no mato escondida hahaha

    ResponderEliminar