martes, 1 de marzo de 2011

1 ano e 6 meses mais uma data importante...

Hoje é dia de comemorar mesversário. 18 meses não são qualquer coisa. Agora a gente vê a cada dia como ele tá esperto, como ele aprende rápido, como ele tá ligado em tudo oq a gente faz e logo sai imitando.

De novidades para este mês conto que ele tá comendo super bem. Comida no almoço e na janta, frutas como sobremesa e não mais só merenda. A merenda que antes era uma frutinha e olhe lá agora é recheada com pão, leite, ás vezes cereal, ás vezes bolacha e ele manda pra dentro. Até me surpreendo achando que ele não vai comer e quando percebo já limpou o prato. Não fomos ao pediatra ainda, mas meus bracinhos dizem que ele engordou. Sinto ele mais pesado. As fraldas de tamanho G desde que ele tinha uns 8 meses já estão pedindo aposentadoria e o próximo pacote terá que ser XG. 

Repete os nossos gestos e tenta repetir as palavras, ainda que do jeito dele, já temos dois novos bichos para a coleção de onomatopéias : "Cá cá cá" o patinho, ele não consegue fazer Quá hehehe. E o porquinho é uma mistura de ronco com limpando a garganta ( essa eu não sei reproduzir). Outro dia eu falei pra ele que íamos ao parquinho e ele faz " Ronc ronc", não Sammy não é porquinho é parquinho.

E esses dias começou a contar: Têêêêê... Dêêêêê... Têêêêê..... Ahhhh. ( Esses números dele parece francês). Já responde, ás vezes por vontade, ás vezes por acaso. Mas faz não com a cabecinha pra dizer que não quer alguma coisa e também quando perguntamos. No banho ele aponta pra toalha e eu explico que se  eu pegar a toalha vamos sair do banho. ELe continua, quando tiro ele do banho ele chora. Domingo foi diferente, eu perguntei acabou o banho? Ele olhou pra mim e disse:" Bo" com as mãozinhas acompanhando. Eu peguei a tolha e ele saiu do banho numa boa.

O pipi já ta bom. Só que eu ainda to proíbida de chegar perto. Maior perrengue pra limpar, mas pelo menos ele já não chora a cada xixi.

E o desmame.....ah essa é uma longa história sem fim por enquanto. Fiquem atentos às cenas dos próximos capítulos.

Ah e o post de hoje não teve foto pq a estrela não tava a fim de se deixar fotografar. Bebês crescidinhos de 1 ano e 6 meses têm dessas coisas, acho! 



1 comentario:

  1. Que bom que ele já sarou! Mais uma fase gostosa entre tantas dos bebês é apaixonante vê-los participando cada vez mais de tudo e que ótimo ele estar se alimentando tanto e comendo praticamente de tudo. Segundo o vovô é bom mesmo assim ele vai ficar lindo como o mesmo, hahahahaha!!

    ResponderEliminar