miércoles, 9 de marzo de 2011

De volta à escolinha

O ano passado o Sammy teve uma rápida estréia na escolinha, frequentou menos de 1 mês e não tive mais necessidade de deixá-lo lá e assim ele voltou a ficar em casa comigo.

Essa semana comecei a trabalhar de novo. Ainda que com muitas dúvidas e com sentimentos diversos sobre ele estar ou não pequeno pra isso, achei q seria bom pra ele, pra ele se desgrudar um pouco de mim pq ele tá demais de apegado, pra socializar e pra ser mais independente. Fiz questão, no entanto, de que ele não ficasse mais do que um período na escola. E já que eu trabalho por aula tenho essa flexibilidade.

Enfim, ontem foi o seu primeiro dia de novo. Na sexta tínhamos ido lá pra eu acertar com a diretora a volta dele. Logo que chegou no portão ele começou a gritar: Mãmãããã, mãmããã! Logo reconhecendo o lugar e sabendo o que ia acontecer, mas naquele dia ele ainda não iria ficar. Ontem, ele tava super bravo, tinha ido dormir como sempre lá pela 1 da manhã e eu o acordei as 5:30. Ele tava muito brabo mesmo! Tentei fazer ele comer e lógico que ele não quis. 

Papai deixou a gente lá. E ele se enganchou  no meu pescoço pra que ninguém tirasse ele daí. Aos gritos e choro a "tia" puxou ele e tentou distraí-lo. Fui embora me segurando pra não chorar e me perguntando se eu estava fazendo a coisa certa. 

Quando cheguei pra pegar ele, ele veio correndo na minha direção e me abraçou. Foi o melhor momento do meu dia! Me dissera que ele chorou por bastante tempo depois que eu fui embora, parava e começava outra vez a chorar. Mas depois disso ele se distraiu com as outras crianças e pronto. Riu muito, brincou e enquanto eu conversava com a diretora ele correu pra continuar brincando. Me senti melhor. Acho que no fundo ele curtiu.

Depois de ter madrugado, ele dormiu mais cedo ontem e quando eu o acordei hoje as 5:30 o humor dele foi totalmente diferente. Tava rindo e falando. Deixou que eu o trocasse sem chorar e brigar e ainda consegui fazer com que ele tomasse café numa boa. Coloquei ele no carro com o pai e dei um beijo e ele nem reclamou. Me deu um beijo de volta. Acho que tá gostando da idéia.

Filho contente, mamãe aliviada. O meu pequeno já não é mais tão pequeno. E eu to adorando ver ele se desenvolver um pouco mais mesmo que longe de mim!

5 comentarios:

  1. Oiii! ah,lembro como se fosse ontem o 1 dia do Enzo na escola,ele lá,todo concentrado na aulinha e eu morrendo de chorar..kkk..sofri mais que ele..mãe é besta,né?rsrs..
    que bom que ele está adaptado,dá um alivio ,ne??
    Beijos,otima semana p vcs!!!
    ;-)

    ResponderEliminar
  2. oi flor... deve ser difícil mesmo deixar o pequeno aos prantos e ter que virar as costass, só de pensar já me dá vontade de chorar, hehehe (manteiga derretida). mas que bom que ele já está se adptando que o 2º dia já foi mais fácil. é bom ver eles se 'soltarem', ficarem mais independentes.. afinal filhos são pro mundo. mas lá no fundo a gente quer que sejam pra gente né, rs.. beijos

    ResponderEliminar
  3. Acho que concertei, me avisa se o test deu certo.
    bj

    ResponderEliminar
  4. Que bom que tudo está dando certo! Agora filhinho dormirá melhor e mamãe tb.
    Vamos aguardar mais novidades...

    ResponderEliminar