jueves, 17 de febrero de 2011

Fanático por futebol???

A primeira coisa que passa na cabeça da maioria dos homens quando descobrem que vão ter um menino é: Ele vai gostar e vamos jogar futebol! Aqui em casa não foi diferente e o Samuel sempre teve contato com o esporte, vendo o pai jogar no video game e assistindo todos os jogos de todas as ligas, papai é tão fanático que eu costumo dizer que ele assiste até jogo de futebol infantil  da Noruega com tal de ver futebol.

Se isso não fosse suficiente, Samuquitcha mesmo  em sua curta vida já vivenciou uma Copa do Mundo, vestiu camisa, dormiu viu jogo e gritou gol( não faz falta discutir o desempenho na tal copa do mundo, pelo menos isso ele não entende). Assim, pouco a pouco ele foi aprendendo que futebol é coisa séria e sozinho ele começou a vibrar. Sempre que ele está jogando bola com a gente ou  vê um jogo na TV ou escuta um grito de gol ele logo levanta os bracinhos tipo comemorando mesmo e se está muito empolgado ainda grita "Aaaaaahhh!" ( que deve ser o mais próximo de Gooool pra ele).

 Um sábado desses, tranquilos de bobeira em casa depois de almoçar eu coloquei o Samuel pra fazer a soneca dele e como eu capotei dormi também deixei ele dormindo do meu lado na minha cama mesmo. O papai foi ver futebol no quarto do computador. Abre parênteses: Ele estava vendo um jogo que estava sendo transmitido pela televisão e outro que não estava sendo transmitido pelo computador. Sentiram o grau de loucura? Fecha parênteses.

Eis que num lance muito emocionante o narrador muito empolgado (não, não era o Galvão) acaba me acordando com seus gritos, a jogada terminou em gol e percebo que não sou a única que acordei. O Samuel que estava dormindo do meu lado senta na cama ao ouvir o grito de gol, levanta os bracinhos comemorando e procura de onde vem o escândalo o barulho, olha pra TV e ao não ver nada pois a TV do quarto estava desligada, decide voltar à sua soneca, deita com o bumbum arrebitado e ainda meio sem saber se tinha sonhado volta a dormir.

A mãe babona fica observando a cena, bem quietinha, sem saber se levantar pra contar  o que havia acontecido ou se seguir o exemplo do pequeno torcedor e voltar a dormir. Enquanto isso pensava: Será que ele já está muito influenciado???

PS: Nem preciso dizer o tamanho do orgulho e do sorriso do pai quando contei o que eu tinha visto, lógicamente depois de acordar de mais uma horinha de soneca ao lado do pequeno fanático.
 

2 comentarios:

  1. Olá... Gostou do post do desmame? Foi o que aconteceu... Aproveitei para nos lembrar que despreocupar é fundamental! Quanto ao futebol, me encontro com um jogadorzinho assistindo ao Bacyardigans, episódio "a fera do futebol". O seu já viu?
    até
    Bia (www.vidadamami.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  2. A todo mundo lá vai falar....sou obrigada a reclamar a falta de video, covardia só vc poder participar destas coisas tão gostosas que o samuquinha está fazendo e isto são palavras do teu pai tb. Se sabe que no momento não estamos podendo vê-los pelo skype, sendo assim um video cairia mto bem. Mas td bem vc vai escrevendo e a gente imaginando a cena, já vale mto a pena...

    ResponderEliminar