martes, 22 de febrero de 2011

O mundo dá voltas

Era uma vez lá no comecinho do ano 2000.  Eu, com 17 anos tinha acabado de terminar o antigo colegial, hoje Ensino Médio, e como não tinha idéia do que queria ser quando eu crescesse eu só tinha uma certeza: queria ir aprender inglês nos States. Tendo família lá a coisa era um pouco mais fácil e lá fui eu morar com a minha tia. Ela precisava de uma babá em tempo integral e de confiança para poder trabalhar sossegada e eu ia morar nos Estados Unidos e aprender inglês de verdade.

O meu primo na época era um pouquinho maior que o Sammy agora, os dois são de setembro, mas eu só comecei no meu labor de babá/mãe lá pra Abril daquele ano. O Leo sempre foi um bebê super tranquilo. O negócio dele era ver TV . Típico americaninho. Só dava trabalho pra comer mesmo e hoje, olhando pra trás eu não sei do que eu me queixava hahaha. Ele dormia,  gentchi!! Acordava ás 6, mas dormia ás 8 olha só que amor. Como deve de ser, escutou , Samuel?! Não aprontava quase nada, só um pequeno acidente de enfiar a cabecinha no vão da grade da escada e ficar intalado. Nada de mais. Não trepava nas coisas. Não caia por andar escalando coisa que não deve.....um anjinho!!!! Pq eu reclamava, G-zussss???

Depois de mais ou menos meio ano vivendo praticamente como mãe, lógico que minha tia estava aí, mas ela trabalhava e eu ficava com ele o dia todo. Eu, traumatizada, resolvi que não teria filhos tão cedo. Que aquilo não era para mim. Que eu seria como as mulheres do Sex and the City. Linda, independente e trintona solteira e curtindo muuuuuuito. 

Preciso dizer que paguei a língua??? Enfim, lá estava eu com o meu bebê recém nascido, quase 10 anos depois do que havia jurado que não faria e eis que numa mala de roupas que me mandaram lá dos States de presentes para o meu pequeno eu vejo um macacãozinho conhecido. Era a roupa que eu mais gostava de colocar no meu primo. Adorava o macacãozinho do Dumbo e adorava como ele ficava com ele. Era só sair da lavadora eu corria pra por nele. Não sabia que a minha tia tinha guardado a roupinha e ao vê-la cheguei a me emocionar  que ela  lembrasse.( realmente  ainda não sei se ela lembrava ou se foi coincidência) Não via a hora de poder colocar a tal roupa no meu pequeno.

Já faz um tempinho que o Samuel tá usando, e na verdade, agora o macacão já até fica meio curto no cavalo, mas não tinha conseguido uma foto que eu gostasse o suficiente. Quem diria que o meu filho usaria uma roupinha do primo que eu cuidei e que hoje já está com 12 anos???

Leo com a roupa no ano 2000
Samuel com a mesma roupa 2011
 
Gente me diz se essa chupeta na boca não é a coisa mais gostosa?? Os médicos-dentistas-especialistas que me desculpem mas bebe com chupeta na boca é gostoso demais!!!

Sabe aquela coisa de revista de moda, quando duas celebridades usam a mesma roupa e perguntam que ficou melhor?? E aí quem ficou melhor? hahaha Brincadeira essa pergunta é totalmente injusta. Mas uma coisa é certa o Samuel é maior q o primo. Porque a roupa já tá pequena pra ele e o Leo ainda cabia nela já estando mais velhinho.

4 comentarios:

  1. É a pergunta pode ofender a tia, mas claro que ela entende já ficava bem no Léo e ficou melhor ainda no samuca pq ele encheu melhor a roupinha, são tipos diferentes e ambos ficaram lindos, sorte da roupinha né...hahahaha...

    ResponderEliminar
  2. oi amada.. que bom que gostou de ver a mudança que Jesus fez na minha vida, toda honra e glória é pra Ele! ;)
    que legal que vc trabalhou como babá nos EUA, eu tenho 2 tias na California.. cheguei a ir pra lá visitar, fui pra Floripa tb, e qdo minha mae faleceu elas queriam me levar pra lá, mas eu caí nessa 'vida' que eu levava, e joguei tudo pro ar!

    mas tudo bem..
    preciso dizer que os dois ficaram fofos com o macacão, que legal depois de 11 anos né, e tá bem inteirinha a roupa, que tia cuidadosa!!

    beijos

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do seu blog! Parabéns e um abração pro Samuca!
    Eric
    www.superpai.com.br

    ResponderEliminar
  4. Comentario da tia que nao consegui u publicar aqui:Adorei relembrar os boms momentos com o macacao do Leu. Foi uma epoca muito especial para nos e fico feliz que o Samuca pode curtir a mesma roupinha e transmitindo a mesma magica. A beleza nao esta nas aparencia do mamacacao mas no conforto que nos traz com lembrancas de nossa familia, na tradicao que continua e no carinho que reluz.

    Um beijao
    Love u

    ResponderEliminar