viernes, 5 de noviembre de 2010

Garoto Enxaqueca

Estilo Elton John

Quem ve essa carinha linda e angelical nao consegue imaginar q por trás desse sorriso sempre presente e essa simpatia toda q ele esbanja está escondido o pavio mais curto q eu já vi na minha vida. ( e olha q eu nao sou la uma pessoa muito paciente)

Pra qualquer pessoa q nao seja meio cega, estrabica ou miope uma coisa é muito clara : O Samuel num tem nadica de parecido com a mae dele. ( tirando a lindeza e a simpatia óooobeveo).
Mas o pai dele as pessoas insistem em dizer q o genio ele herdou de mim. Eu nao sei como podem falar isso já q eu sou extremamente calma, paciente, nada explosiva e muito muito muito pouco estressada, mas enfim....

O caso é q o rapaizinho é praticamente um Merapi ( o vulcao da Indonesia saca?) q entra em erupcao umas 20 vezes por dia mínimo já estamos atolados pelas cinzas e a lava que sai dele o tempo todo ( nao, nao é disenteria de novo).

Quando a gente trouxe ele pra casa, quando todos os pais estao vivendo aquela emocao e estao meio anestesiados com aquela coisinha q chega na sua casa e aquela coisinha tao angelical e quase imovel, um pao de Deus, pois é , foi ai q tivemos a 1a experiencia com o sr. nervosinho neto ( pq existe um sr. nervosinho oficial mas é melhor nao entrar em detalhes). Ele nao conseguia mamar, e ficava bravo e comecava a chorar, ele se debatia e esperneava com tanta raiva e se esguelava num grau q ele nao conseguia sentir o bico dentro da boca dele pq a  boca tava aberta gritando. Vai vendo...

Hoje em dia ele já tá pós graduado na mamada. Ja ta até sendo convidado pra dar consultoria sobre o tema pra bebes menos experientes. Gracas a Deus. Mas o nervosismo continua. Toda vez q ele tenta fazer alguma coisa q só na cabecinha dele se sabe oq será e por alguma razao ele nao consegue, comecam os gritos, os choros e voar brinquedo pra tudo q é lado. E se vc tenta ajudar ai q a coisa desanda mesmo pq ele acha q vc ta tirando o negocio dele e ai só falta vir a missao de paz da ONU pra resolver a situacao. E é capaz de sairem de lá com alguns brinquedos enfiados no meio da testa.

Agora segundo o google a literatura especializada ele está na fase da birra. Mas alguem esqueceu de avisar pra ele q só era pra comecar agora,  pq ele se joga no chao, bate a cabeca e tenta bater na gente desde que ele tem uns 6 ou 7 meses. Uma coisinha fofa de se ver.

O engracado é q por mais q o papai diga q ele herdou isso de mim eu insisto q quando eu era bebe eu nao tinha esse tipo de atitude. Minha mae sempre fala q eu era um amor de bebe ( depois dos 3 meses) e q eu nao dava trabalho e q comigo era falar 1 vez só q e eu chorava e esperneava entendia.

Agora eu pergunto, se agora é a fase da birra e tudo oq eu falo pra ele   já é  motivo pra ele se jogar no chao , jogar as coisas, gritar e bater a cabeca na parede oq será q ele vai inventar agora? Ameacar se afogar na privada? Engolir o bico da mamadeira pra se asfixiar? Se suicidar da grade do berco??

Meu Deus e quando ele for adolescente???? Ele vai ameacar se matar com uma faca no pescoco qndo eu falar q nao ele nao pode ir na casa do amigo dele na praia levando todos os litros de uisque q o tio felipe ( o colombiano) prometeu pra ele.

Oooou será q existe alguma possibilidade de q ele  seja o contrario de mim e conforme ele vá crescendo ele vai ficando mais ZEN. ZEN PACIENCIA Só  ser for!!!!!

Alguem sabe se tem  uns cursos de YOGA infantil ou meditacao? ( melhor q seja pra nos 2)
Acho q  também serve de controle da raiva e como lidar melhor com as frutracoes.. Hummm .....de volta á literatura especializada




2 comentarios:

  1. Oi Paula! Vim agradecer sua visita e comentário lá no Mãe do Bento e conhecer seu cantinho! Adorei, seu filhote é muito fofo!!
    Menina, sabe que Bento já deu dessas também de se jogar no chão?? Teve uma época que batia e mordia... Mas, além de muuuita paciência, eu usava a técnica de ficar séria, brava, e ignorar. Por exemplo, se estávamos brincando e ele batia, falava "não" brava e saía da brincadeira. Se ele estava no meu colo, ia pro chão. Minha irmã é psicóloga e me deu essa dica pois, segundo ela, para eles perder nossa atenção por alguns momentos é o pior castigo.
    No seu caso pode ser do temperamento dele mesmo (e sem essa de que ele puxou de vc, pode simplesmente ser o gênio dele!)... Se quiser tentar, depois me conta!
    Vou te linkar para voltar mais vezes, tá?
    beijo!

    ResponderEliminar
  2. Olha, a Juh é calma, mas contrariada vira um bichinho. hahah Se joga para trás, faz escândalo digno de tortura, de modo que eu acho que é fase mesmo e que cada bebê demonstra de um jeito.
    Segue as ficas da Sarah e depois nos conta!
    Beijão!

    ResponderEliminar