lunes, 6 de junio de 2011

Uma estréia regada a "palomitas"

Esse post também já está super atrasado, mas como eu disse,  não conseguia baixar as fotos do celular. Coisas da tecnologia, e não queria postá-lo sem o registro do momento.

Tava morrendo de vontade de ver RIO, adoro animações e uma que se passava no meu país e que todo mundo tava dando tão boas recomendações então, não podia deixar passar. Ia ver com a minha amiga, mas ela acabou vendo antes. Nós não queríamos levar o Sammy ao cinema, achávamos  que ele ainda era muito pequeno e que dificilmente  ficaria 1 hora e pouco sentando no mesmo lugar.

Fomos num sábado no shopping pra comprar um presente pra "suegrita" e percebemos que tinha uma sessão que ia começar logo e não estava tão cheia. Decidimos arriscar e  fomos os três para o escurinho do cinema. Não sem antes passar por um senhor balde de palomitas, ou a nossa conhecida pipoca.

O Samuel A-D-O-R-A pipoca. Quer ver ele ficar quieto? Dá uma bacia de pipoca pra ele. Ele fica quietinho, sentado, comendo e não se mexe até ver o fim do último branquinho. Não sei se o alimento é o mais adequado pra ele, o fato é que desde que fomos ao Brasil na época da Copa no ano passado, a cada jogo havia  uma bacia de pipoca e o menino descobriu o seu manjar dos deuses. Munidos dessa arma secreta, resolvemos testar a ida ao cinema.

Confesso que eu estava preparada psicológicamente pra ter que ficar com o Samuel andando lá embaixo na sala, ou subindo e descendo escadas ou até mesmo sair do filme e dar uma volta com ele porque ele não aguentaria ficar quieto.

Num primeiro momento o balde de pipoca fez o truque e ele ficou tranquilo sentado. Depois que o filme começou ele foi prestando cada vez mais atenção, mas claro sem descuidar suas queridas pipoquinhas. Ele ria, gritava de emoção, fazia "Uhhhh", " Ouau!" (essa é nova assim com um o a mais mesmo) e " AAAhhhh" dependendo da emoção. E a bobona aqui ficava até com lágrimas nos olhos de ver o quanto ele tava curtindo, bom e também pelo filme que me deu tanta saudade do meu Brasil.

Lá pro finalzinho (e também o finalzinho da pipoca) ele começou a querer levantar e ficar de pé na poltrona, ver as outras pessoas atrás, mas conseguimos controlar mesmo porque já tava terminando. A experiência foi ótima. Muito melhor do que eu esperava. Saí louca de vontade  de contar pra todo mundo como ele tinha se comportado bem.

Quanto ao filme, ah eu amei o filme. Chegava a me arrepiar com cada pedacinho e com as músicas. Aliás ótima trilha sonora. Também com o Sergio Mendes como produtor musical nem dava pra ser diferente. 

Não sei quando vamos repetir a experiência mas que valeu muito a pena, disso não tenho dúvida. E se alguém ainda não viu. Corre por que tá muito bom mesmo!


Passa essa pipoca pra cá!!
  

4 comentarios:

  1. Eles sempre nos surpreendem, né?
    Também fui no cinema dia desses achando que ia assistir 10min de filme, que nada!
    Beijão!

    ResponderEliminar
  2. Que emoção! imaginamos o prazer que deve ter sido...
    O Vô tá aqui se lastimando por não ter curtido este momento junto de vcs, estamos mto felizes pelo Samuquinha existir e te fazer tão feliz, isso é lindo!
    Vamos pensar que logo estaremos juntos e aí iremos ao cinema tb. Ai que delicia!

    ResponderEliminar
  3. Ai que demais! Sabe que eu até hoje não levei Bento ao cinema por achar que ele não vai parar quieto?? Mas tive vontade de levá-lo para ver Rio, não assistimos ainda! Depois desse teu relato, me animei viu! E Bento também ADORA pipoca!!
    bjos!

    ResponderEliminar
  4. Que delícia esse momento com seu filhote! Curta mesmo! E a carinha dele nessa foto. Lindo! Lindo!
    Fez bem, pois o máximo que poderia ter acontecido era vocês sairem da sala.
    Um beijo.

    ResponderEliminar