lunes, 13 de junio de 2011

A (quase) morte do Spiderman

Isso parece título de tiragem especial da Marvel Comics ou talvez uma nova sequência do filme, mas não se trata  nem de uma coisa nem de outra e sim de mais uma desventura das nossas vidas.

Segunda é dia do Samuel passar o dia na casa da vovó enquanto mamãe desaparece trabalha. De manhã é uma correria pra arrumar todas as coisas dele pra um dia inteiro, as minhas e mais as "encomendas" da vovó. Como mamãe não dirige lá fomos nós, Samuel, Spiderman, Mamãe e a bolsa de 15 kg pegar o primeiro dos dois ônibus da jornada.
 
Seria ótimo se eu vivesse num país Europeu, quem sabe Inglaterra onde imagino que os ônibus saem na hora, mas que graça teria? a coisa aqui é pura adrenalina e exercício! Estou virando a esquina com todos os intens que mencionei acima encaramados em cima de mim e vejo o dito cujo, saio correndo, coisa que não faço quem sabe desde quando, e corro e corro, o menino, a bolsa e o spiderman chacoalhando, me lembra a cena do Will Smith tambèm correndo atrás do ônibus com o filho dele no filme "Em busca da felicidade" com a pequena diferença que ele tem um super preparo físico, enfim alcancei o ônibus (UFA! porque senão só meia hora depois), as pernas praticamente não aguentam subir mas conseguimos!

Segue uma caminhada atè o outro ponto, 15 minutos de espera e enfim estamos no  segundo ônibus. Samuel brinca com Spiderman, olha a paisagem, brinca com o senhor no banco de trás e lá pela metade do trajeto eu me distraio xeretando prestando atenção numa conversa de um senhor que dizia que tinha 95 anos mas eu dava no máximo 75. De repente o menino olha pra mim com uma cara "de fiz merda e nem foi na fralda" e diz Man?! e faz com a mãozinha aquele sinal de não sei.

Eu tentei não entrar em pânico e inocentemente procuro o boneco pelo chão, no outro assento e aí ele coloca a mãozinha na janela. E diz: Man! "E agora?!, pensei. O brinquedo favorito do meu filho foi arremessado pela janela do ônibus!" Pensa rápido, pensa rápido! Dou o sinal. Pego bolsa, menino e só,  porque o Spiderman já não está entre nós, e salto do ônibus que ainda estava meio em movimento. E lá vou eu, com tudo a tira-colo, debaixo do maior sol caminhar até o ponto anterior pra ver se encontro o tal do Spiderman.

Ao longe avisto uma coisa azul no meio da rua, um carro desvia o outro passa e por sorte não foi por cima, primeiro achei que não era, mas ao chegar perto agradeci aos céus do boneco ainda estar lá jogado. Esperei passar os carros e resgatei o boneco perdido. O Samuel só faltou bater palma e eu só não gritei com ele porque já não me restava folego para tanto. O Spiderman regressou são e salvo.

Moral da história: Nunca deixe o seu filho sentar na janelinha se essa estiver aberta. E nunca, nunca, nunca fique escutando a conversa dos outros em vez de ver o que o seu filho está fazendo. Não vê que isso pode até trazer a morte de um super herói!!!
 

3 comentarios:

  1. ai ai Paula, me desculpa, mas eu morri de rir ao imaginar a cena kkk! o que a gente não faz pelos filhos né!? eu já perdi um celular de brinquedo da Kamila no onibus. mas foi por culpa minha, ela estava brincando e depois dormiu... e eu desci do onibus e acho que esqueci no banco. ela pede pelo "lular" até hoje, e eu ainda não tomei vergonha na cara p comprar rsrs bjs

    ResponderEliminar
  2. Paula,
    Cada uma que acontece... Fiquei imaginando a cena! Imagino como seu filho ficou orgulhoso do resgate que fez e haja fôlego, hein?!
    Todo cuidado é pouco, não é mesmo? rs rs rs
    E depois vocês pegaram outro ônibus?
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Que aventura hem!
    Morremos de rir e imaginando a cena então...
    O que estes toquinhos de gente são capazes de fazer, mas temos certeza que valeu mto a pena, afinal o samuquinha merece.

    ResponderEliminar