jueves, 23 de junio de 2011

Toy Story


Quando eu cuidava do meu primo 10 anos atrás ele amava um programa do Nick Jr. que se chama Blue's Clues ( as pistas de Blue). Ele tinha o vídeo e pedia para ver e rever 50 vezes seguidas se a gente deixasse. No começo eu curtia e via com ele, aprendi bastante inglês com a ajuda da cachorrinha Blue e seu amigo Steve. Depois de saber os episódios de memória já não achava mais tão divertido assim.

Eu amo o filme Toy Story, é um dos meus desenhos favoritos e todos os 3 são ótimos na minha opinião. Confesso que no caso desse filme eu incentivei mesmo a que o Samuel assistisse, simplesmente porque eu assistia. Cada vez que eu via que tava passando eu assistia e algumas vezes o Samuel me acompanhava. 

Foi quando ele ganhou um pijama dos personagens do filme que ele começou a associar aqueles bonequinhos na roupa dele com o que ele via na TV e começou a se interessar mais. Um tempo atrás ganhamos os DVDs do 1 e do 2. E ás vezes eu colocava pra eu pra ele ver enquanto eu fazia a janta. Geralmente depois que ele vem da escola e eu preciso deixar tudo arrumado para o dia seguinte.

Eis que ultimamente venho tendo um deja vu daquela época do Blue's Clues. O Samuel acorda e pede "Azizizi" (sua interpretação para Buzz Lightyear). Chega da escola e outra vez o mesmo pedido. Antes de dormir outra vez. Agora ele fala " Azizizizzz - atatá" Buzz Lightyear- al infinito y más allá (que em português é ao infinito e além, a fala do Buzz Lightyear).

Estando numa fase de birra como está, aliás que melhorou bastante mas isso é post para outro dia, a coisa ás vezes engrena numa briga feia, porque mesmo adorando o filme eu não vou deixar ele ver 5 vezes por dia e ficar todo esse tempo deitado em frente a TV. Mas já tendo vivido a fase com outro pequeno antes, eu sempre procuro outra coisa pra gente fazer e quase sempre funciona.

Ah!, mais um detalhe, o DVD fica no meu quarto, então ultimamente na TV do papai só tem Buzz Lightyear, e foi justamente isso o que gerou uma briga ontem. Papai vendo a final da Libertadores (mesmo não sendo nem Santista nem do Peñarol) e filhinho se esguelando que queria ver o DVD. Mamãe teve que entrar em ação, fui pro quarto dele com ele e munida de um papel e um giz coloquei ele pra desenhar. Funcionou por bastante tempo, mas ele não esquece.

Só sei dizer que num determinado momento, o sono e a frustração dele de não poder ver o filme eram tão grandes que ele chorava desesperadamente, dava gritos e soluçava ao mesmo tempo. Mas decidimos não ceder. E mesmo tentando acalmá-lo com voz tranquila, distraindo e mostrando livros o meu filho acabou dormindo soluçando e pedindo "Azizizzzzi- atatá". Ás vezes ser firme da uma culpaaaaaa. 

PS: Mas saber que o filho adora o mesmo filme que eu dá uma pontinha de satisfação pra compensar. hehehe

3 comentarios:

  1. Como vc bem sabe, eu também assisto bastante Toy Story por aqui, e eu incentivei também... Desenho mais fofo, lindo, bem feito mesmo!
    Agora, uma coisa vc tem razão; nada de deixar horas em frente à Tv!!!
    beijos
    Bia

    ResponderEliminar
  2. rsrs, desculpa amiga mas tive que rir imaginando a euforia dele querendo o "azizizi" rs. a Kamila aqui é com a "TIA FATHY", uma amiga que tem um trabalho infantil aqui de SC mesmo (fiz sorteio do dvd e do cd dela lá no blog). a hora que ela acorda já pede "tia tati" (é Fathy mas ela fala tati rs). a hora que eu canso digo que a tia Fathy foi dormir rsrs beijos

    ResponderEliminar
  3. Também adoro Toy Story! Acho a história linda e criativa e a animação muito bem-feita. Bento ainda não curte, mas acho que quando crescer vai gostar também!
    Ah, deixei selinho pra vc lá no blog tá?
    bjo!

    ResponderEliminar