martes, 7 de junio de 2011

Spiderman

Que esses super-heróis fazem parte do universo dos meninos eu já sabia. Que em algum momento eles iam fazer parte da vida do meu menino eu também já imaginava. Mas oque eu não tinha noção era que eles iam aparecer nas "nossas" vidas tão cedo.

O Samuel nunca viu um desenho ou filme do homem-aranha, ele entrou na vida da gente meio sem querer. No ano passado quando fomos ao Brasil, um casal de amigos deu um bonequinho do Homem-Aranha pro Samuel. Ele até brincou com o bonequinho, mas nada fora do comum. Na mesma viagem o vovô deu de presente uma sandalinha do mesmo personagem, sandália essa que eu escolhi, mais pelo estilo, preço e tamanho do que pelo personagem em si. Ele adorou e sempre mostrava o tal do Spiderman com o dedinho.

Na época do Natal um catálogo de uma loja de brinquedos veio parar aqui em casa. Como o Samuel gostava dos desenhos e de ver as crianças a gente vivia folheando o tal catálogo. Numa das páginas havia um boneco do Spiderman que ele reconhecia. Eu, achava graça e cantava pra ele uma músiquinha inventada por mim mas no ritmo do tema do Homem-Aranha, ele mexia o corpinho ao som da música e dava risada e para mim isso era demais de lindo. Um tempo depois, cada vez que ele via o homem-aranha ele fazia a dancinha. E eu babava...

Alguns outros itens do tal herói chegaram recentemente. Primeiro um tênis com luzinha que foi paixão a primeira vista para o pequeno. E em seguida uma camiseta, e aí pronto! Estava completo o uniforme! E assim de repente o tal do Spiderman ganhou até nome "Man" e ai de mim se ele ver a camiseta ou o sapato e não colocar nele. É o maior berreiro! O menino chora e se debate gritando " Man, man e man". Até isso era fácil de controlar, era só evitar que ele visse a roupa e pronto o problema estava resolvido .

No entanto a loucura não parou por aí, a um pouco mais de uma semana ele redescobriu o bonequinho que havia ganhado no ano passado e não largou mais. O Samuel passa o dia inteiro agarrado no tal do Spiderman. Ele acorda e pega o brinquedo, leva com ele pra escola e consequentemente eu levo ele pro trabalho porque não entra na escola,  ele beija, comparte o suco, a comida e até banho ele tem tomado. Percebi que a coisa era realmente grave quando ele acordou numa madrugada dessas e chorava, eu pensando que ele dizia "Mã" e o que ele realmente dizia era " Man". Quando me toquei dei o spiderman pra ele e ele ficou quieto no seu bercinho até dormir de novo. Nunca aconteceu antes!!!

O Samuca nunca tinha se interessado nem por paninhos, nem nenhum tipo de objeto e pensei que ele não teria um objeto de transição. Uma vez mais aprendi que a gente não sabe de nada. Eu até acho fofinho ter um cobertorzinho, uma fralda, mas nunca pensei que um homem-aranha de borracha pudesse ter essa função.

E ontem o nosso dia quase precisou ser salvo por um desses heróis mesmo; porque o Samuca largou o Spiderman em algum lugar da casa e não conseguíamos encontrar. Revirei a casa inteira, os armários, gavetas e o menino só sabia olhar pra mim com cara de tristeza e dizer "Man?". Mas como até os super heróis tem dias difíceis, dessa vez quem salvou o dia foi o São Longuinho mesmo que me ajudou a encontrar o brinquedo perdido e restaurar a paz nas nossas vidas.

E não desgruda!

5 comentarios:

  1. ai ai, essas crianças inventam cada uma né!? essa semana postei algo parecido lá no blog. a Kamila ganhou uma bonequinha bem pequena da Fiona do Shrek e também se apaixonou, igual o Samuca. acordou na madrugada pedindo pelo Neném rsrs, mereço!? beijos!!

    ResponderEliminar
  2. Aiii que dó..aqui em casa sofro com isso qndo o pinguim de pelucia dele,que é inseparavel vai ser lavado..uma coisaaaa ele ficar esperando ele secar..hahaha..
    ainda bem que vcs acharam ele de volta,rsrs..
    Beijos,otima semana!!!
    :-D

    ResponderEliminar
  3. Paula,
    É impressionante como esses personagens e super-heróis começam a fazer parte da vida de nossos filhos tão cedo. Cabe a nós segurarmos essa onda, procurar, segurar... rs rs rs rs
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Aqui nós temos o inseparável paninho vermelho. Se o bichinho sai das vistas dela, J-zuis acode, viu? hauhauhauha
    Beijão!

    ResponderEliminar
  5. Que lindo! Preciso contar pra quem deu o Spiderman pro Samuca que ele vai ficar mto feliz...
    É realmente uma delicia acompanhar o crescimento de uma criança, sempre cheio de novidades.
    O Vôvo se apaixonou pelo fato.

    ResponderEliminar