martes, 21 de junio de 2011

Dia dos Pais

Aqui na Costa Rica o dia dos pais foi domingo passado (19) e esse post foi adiado porque segunda o espaço era da blogagem coletiva. Aproveito o dia de hoje para registrar esse momento.

Acontece que esse foi o primeiro dia dos pais oficial da dupla, isso porque o primeiro o Samuca ainda estava na barriga e no ano passado, quando ele já estava com 9 meses, estávamos no Brasil e o papai ficou. Conclusão nada de nada pra ele, tadinho!!!

O presente foi simples, mesmo porque a grana tava meio curta e não deu pra mais, fiz um cartão e Samuel carimbou a sua mãozinha para o papai guardar e lembrar de como ele era pequenininho. E o outro presente foi proporcionado pela escola (como eu paguei mesmo, então já estava valendo, né?!). Juro que quando me falaram que seria uma camiseta pensei "camiseta com foto, poxa nem pra ser algo feito pelo pequeno" tudo bem que eu sei que ele ainda não pode fazer lá muita coisa mas queria que pelo menos tivesse a participação ativa dele. Não tava botando a menor fé.

Papai abriu o presente e eu paguei a língua. Era  uma camiseta sim, mas com um desenho feito pelo Samuel. A primeira obra de arte com pintura a dedos dele! Mandaram também a folha com o desenho. Tanto o pai como eu ficamos todo emocionados. Ele colocou a camiseta e orgulhoso,  no churrasco com os amigos que fomos de tarde,  fez questão de dizer a todo mundo que a estampa era "by Samuel".

Eu fiquei toda boba com a "obra prima" do meu pequeno. Eu sei que muita gente vai achar que não passa de rabiscos mas eu acho que é uma bela obra abstrata! Sei também que a participação dele é mínima e que é mais grana pra escola e tudo isso. Mas nada como um borrão feito por ele pra deixar um pai e uma mãe de primeira viagem com cara de boboca achando que é a coisa mais linda do mundo.

Quanto ao dia dos pais, eu só desejo que o Samuel possa aprender a curtir muito o pai dele. No momento ele não quer saber do pai e muitas vezes é bem grosso e mal-criado com ele, e vejo na cara do papai o quanto isso o deixa triste e magoado, me dói muito também. Tenho certeza que não haveria melhor presente pra ele que uma mudança no comportamento do Samuel. Fica a minha esperança de que isso melhore logo.

Termino esse post nas palavras do pai do Samuel (mesmo sem saber realmente de quem é a frase): "El mejor legado de un padre a sus hijos es un poco de su tiempo cada día ." 



   

5 comentarios:

  1. Oi Paula!!! que barato,adorei o presente..super criativo e muito pessoal!!:-D
    Feliz dia dos pais atrasado ai para o papai do samuca!!beijos em vcs todos e uma otima semana!!!
    :-D

    ResponderEliminar
  2. Adorei!!!

    Parabéns ao papai e parabéns ao Samuca pelo lindo presente!!!

    beijos!

    Lívia.

    ResponderEliminar
  3. oi amada!! adorei a camisa com o desenho (é uma bela obra de arte SIM!), achei super original. vc pagou a lingua mesmo kkk! já eu, estou pensando em agosto (dia dos pais aqui) mandar fazer uma camisa com a foto da Kamila mesmo rs... beijos beijos beijos

    ResponderEliminar
  4. Paula,
    Adorei o presente! Como é bom quando as crianças participam dessas atividades e elaborações dos presentes. Ponto positivo para a escola! rs
    Tudo ficou lindo!
    Acho que isso é o que realmente vale, independente de ter grana ou não.
    Quanto ao comportamento do seu pequeno com o pai. Fiquei curiosa. Quantos anos ele tem? São coisinhas de criança que cismam com isso ou aquilo. Melhora, você vai ver.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Rabiscos!? Quem diria isso?! Isso é uma obra de arte sim! Sabe que hj fui no museu nacional aqui do RJ e vi vááárias exposições não tão lindas qto do filhote!? ahhahaha...

    Bjão tô adorando te conhecer!

    ResponderEliminar