miércoles, 8 de junio de 2011

Das coisas que mudam depois de ser mãe

Não esse não é mais um post sobre como eu dormia antes de ser mãe e agora não durmo, também não vou falar sobre como eu tinha tempo pra não fazer nada e nem como eu vivia na balada e saia com os amigos e agora não faço mais nada. Não que isso não seja verdade, porque é e é  bastante certo, mas esse post não é sobre isso.

Eu sempre fui uma criança quieta, na minha, tímida mesmo. Eu praticamente nem falava com outras pessoas. Passei anos na psicóloga e melhorei um pouco.  Lembro que quando comecei a dar aula de inglês no Brasil meu tio perguntou: "Mas você nem fala, como vai dar aula?" Mas essa exposição me ajudou bastante.Nunca cheguei a ser super extrovertida e nem aquela pessoa que puxa papo com todo mundo, mas já não era quase muda. Mesmo assim ainda não era de conversar com qualquer pessoa. Sabe uma pessoa que segue à risca o "não fale com estranhos"? Era eu. Me limito a dar uma risadinha amarela e responder com um monossílabo pra não ser mal-educada, mas ao mesmo tempo que deixe claro que não tô a fim.

Pois bem,  eis que o Samuca surge na minha vida. E ele é o meu completo oposto. Quando ele era pequeno ainda, praticamente só uma extensão do meu corpo, ele distribuia sorrisos pra todo mundo. Sala de espera do posto de saúde? Ele ria pra todo mundo e aquele que o ignorava era fortemente encarado e bombardeado com sorrisos e gracinhas até que se rendesse aos encantos do baby. Eu também era bombardeada só que com perguntas e comentários: " quantos meses ele tem?", "que lindo", " que sorriso", "que olhos", " o meu netinho isso e aquilo" e etc.

Não dava mais pra dar um sorrisinho amarelo e ignorar, né?! Comecei a me ver debatendo a minha vida com completos estranhos. Em qualquer lugar que eu chegue com o Samuel, sempre vai ter alguém que vai falar comigo por causa dele ou que vai começar a brincar com ele e terminar falando comigo. 

E a coisa foi evoluindo de tal forma que agora eu, pasmem, sou a que puxa conversa. Não posso ver um bebê no ônibus que uma força estranha toma conta de mim e quando vejo já estou rindo e brincando com o bebê , perguntando pra  mãe quantos meses tem, se dorme ou se não dorme e dando palpites, lógico porque não resistimos apesar de odiarmos. 

De todas as coisas que eu sabia que mudariam com a chegada o meu filho,  e das que não sabia também, eu nunca podia esperar que minha timidez seria curada de vez.....

5 comentarios:

  1. Amei o post,concordo com tudo..em especial a parte da timidez que sumiu..meninaaaa..eu era mega timida,depois do Enzo perdi a vergonha nacara total!!!kkkkkkkkkk,serio!!!
    Beijos,otima semana!!!
    ;-)

    ResponderEliminar
  2. E como fazemos amizades através desses pequenos. Viu só que maravilha!
    Muito bom seu post. Recordei muitos momentos de conversas que tive com pessoas até então desconhecidas.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. rsrs eu também fui muito timida. não pedia nem informação na rua, ficava quieta se me davam o troco errado, de tanta vergonha q eu tinha! melhorei depois que comecei a trabalhar com TELEMARKETING e hoje sou até extrovertida! mas realmente depois que a Kamila nasceu mudou mais ainda. todo mundo faz perguntas olha elogia, e eu tb acabo sempre perguntando sobre outras crianças! beijos

    ResponderEliminar
  4. Filhos, curando a timidez mundo a fora! hauahahuah
    Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha! Viu como tantas coisas podem mudar na vida?
    Nós temos certeza que o Samuca só veio acrescentar coisas boas na sua vida, nao é demais?!

    ResponderEliminar