martes, 28 de junio de 2011

Agora sim: A morte do Spiderman (de vez)

Domingo começou bem feio, dia cinza e o meu humor exatamento como o dia. No dia anterior perdemos o "Arraiá" que tanto planejei ir por causa de uma febre do pequeno e em seguida papai saiu com os amigos. Estava com aquela sensação que só uma mãe vai me entender, de que os homens não abrem mão de quase nada e que nós abdicamos de tudo.

Precisávamos ir ao shopping, ele precisava ir ao banco e eu precisava comprar um material para minhas aulas. Desde 4a feira que estava pedindo pra ele me acompanhar, ou me levar. Mas como sempre ele decide sair na  hora que do almoço e quando o Samuel está quase dormindo. Argumentar e explicar porque temos que sair mais cedo é impossível, já me cansei de tentar fazer entender.

Fui, sabendo que não era a hora, que o menino não ia colaborar, fui porque precisava das coisas pra segunda feira. Ele e seu Spiderman. Já na primeira loja a show começou por causa de um livro de pintar do Toy Story. Mesmo tendo comprado o livro, porque ele já não tinha mais livrinhos de pintar mesmo, quem ia fazer ele entender que não dava para pintar enquanto a gente estava andando. Foi uma gritaria, um choro sem fim e um menino se jogando pelo chão. Completamente compreensível.

No banco consegui acalmá-lo e resolvi passar no mercado antes de ir embora para comprar 3 coisinhas que tinham acabado. O menino viu uma bola do Spiderman e começamos o segundo round. E foi aí que o triste fim do boneco começou.  No meio da confusão de tentar acalmá-lo, segurar sacolas e bolsas, e evitar que ele se jogasse do meu colo ao chão eu falhei em me certificar que o tal Spiderman, companheiro de todas as horas estivesse na mão  dele.

Quando chegamos em casa, com o Samuel finalmente dormindo, mesmo dormindo quando o tirei da cadeirinha ele falou: Man, man. E foi quando percebi que o amigo já não estava. Reviramos o carro, as sacolas e o pai até voltou ao shopping, claro que sem sucesso algum.

O brinquedo favorito do meu pequeno se perdeu. E eu me sinto horrível porque eu sei que se tivéssemos saido em outra hora, que ele estivesse mais disposto isso provavelmente não teria acontecido. 

O Samuel pergunta e procura o amigo, olha pela casa, debaixo dos móveis e  vira a palma da mão naquele sinal de "não sei". Agora anda pela casa agarrado na mão da tartaruga ninja "Titiui" a fiel companheira dele e do Spiderman nas suas brincadeiras. 

Parece que ele já superou, não esqueceu, mas não está chorando por isso, já eu, não posso dizer o mesmo. A culpa e a sensação de ter falhado com ele ainda estão muito presentes. Pode ser uma bobagem, mas sinto muito ter perdido o brinquedo favorito  do meu bebe.    

1 comentario:

  1. sentimos mto com a morte o spiderman mas concerteza o Samuca se acostumara com esta perda e qtos outros não virão!

    ResponderEliminar