jueves, 2 de junio de 2011

1 ano e 9 meses

Pois é né, sempre atrasada. Tenho mil posts na cabeça e não tenho escrito, o pior é que nem é culpa do tempo dessa vez, e sim da tecnologia. Tudo porque eu não conseguia baixar as fotos pro computador. Mimata!

Mas de repente quando percebi já era 1o de novo e isso significa 1 mêsinho mais de vida do meu pequeno. Há 1 ano atrás o Samuel fez sua primeira viagem de avião. Fomos para o Brasil para que o vovô pudesse enfim conhecer o netinho. Foi tão bom que tô morrendo de saudade. Esse ano provavelmente não teremos viagem porque falta dinheiro tempo. Mas se alguém quiser contribuir com a causa depois eu posso mandar o meu número de conta. ;)

Não temos viagem mas nem por isso que  não temos novidades afinal o Samuca está crescendo e sempre aparece com alguma coisa nova. E o desmame foi definitivo mesmo, já há 1 mês e super tranquilo. Ele tem tomado de um copo a um copo e meio de leite ninho por dia e é o único que não dá problemas com a barriguinha dele.

Anda super  carinhoso comigo, puro beijos e abraços e dorme praticamente em cima de mim todas as noites antes de eu colocá-lo no bercinho. Nas últimas 2 semanas resolveu que a paz que estava reinando durante as noites era muita e já começamos com os bailes outra vez. Eu espero e peço à Deus que seja por conta dos dentes e que logo passe. (Alguém segura a minha mão e reza comigo?!)

Continua não querendo saber do pai e empurra, chuta e bate se deixarmos. Freud explica? Será complexo de Édipo mesmo? Ou apenas que o papai deveria se empenhar a passar um pouquinho mais de tempo com ele?

Tem falado muito só que o detalhe é que ainda não descobri onde é o botão da tecla SAP então geralmente eu não sei oque ele quer e como ele é nada esquentadinho temos revoltas diárias por conta de um tal de TuTu. Ficamos uma noite inteira chorando por  um tutu que depois eu descobri que era Tchi-tchi, leite, ele errou a a palavra! Eu posso com isso?  Ah e tudo o que ele não sabe o nome é Tutu. Então como faz uma pobre mãe lesada como eu pra saber qual é o Tutu da vez?? Hein?

Identifica todas as criancinhas, inclusive ele mesmo, por Nenê. Outro dia falou: Mamá, água, nenê.  Detalhe pra mão fofa na própria barriga. Oque queria dizer:  mamãe tá dando banho no Samuel, capiche?! E várias frases desse tipo. Ok, já sei, que isso não é uma frase e sim um conjunto de palavras. Mas isso é o mais próximo de uma frase que ele chega do alto dos seus 21 meses.

E canta! Meu filho canta! E pede a música que ele quer que eu cante. A favorita da vez é "Esta Vida" do Jorge Celedón quer conhecer a música? Clica aqui. Obviamente ele só canta o Ai ai aaiaiaaaaaaai da música. Mas ele pede pra eu cantar e canta junto. E outras que são dos programas que ele vê. Ah e dá mesma forma fofinha que ele pede pra eu cantar: Mamá, ai ai ai ai! Ele também pede pra mamãe calar a boca. 

Tipo estou eu no maior clima vamos dormir, cantando Twinkle twinkle little star ( brilha brilha estrelinha) e ele  deitado com a cabecinha no meu ombro no maior chamego. Quando ele levanta a cabecinha, olha pra minha cara e fala: Hum-hum. Canto outra música e ele outra vez: Hum-hum. E me vejo obrigada a ficar quieta. 

Agora fala pra mim se não é uma facada no coração de uma mãe esperar tão ansiosamente o  filho aprender a comunicar seus desejos e vontades só pra ele aprender a me mandar ficar quieta??? 

Dando uma surra na piñata domingo passado. Será que ele estava imaginando que era eu??



 PS: essa foi a única foto que consegui baixar! Ainda tenho que descobrir oq está acontecendo....
 

2 comentarios:

  1. Ai Paula... só você mesmo! rs rs rs rs
    Muito lindo e esse início da comunicação é mesmo uma caixinha de surpresas.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Ai Paula adorei!
    Essa fase do seu filho é muito boa né? A gente sofre com a comunicação mas da muita risada tb. Fora que a gente vai conhecendo eles de um jeito que só a gente sabe as vontades e as coisas que ele fala... Aproveita bastatante! Tb estou seguindo vc agora, na verdade eu já achava que estava te seguindo... aiai... :) Não liga não, sou assim mesmo, tem certas coisas que não cai a ficha mesmo... ahahhaha
    Hj tem taxto novo la nomeu blog, passa lá, vou colocar agora. Beijinhos!

    ResponderEliminar