martes, 8 de febrero de 2011

Dieta de mãe

Já faz um pouco mais de um mês que o Samuca, menino grande da mamãe está comendo comida normal da casa na hora do almoço. Lógico que por conta disso eu já planejo o menu tendo em conta a pequena pessoa e não os gostos dos pais. 

No entanto, no últimos tempos tenho observado  que a minha dieta se resume em comer os restos deixado pelo filhote no prato + um pouquinho pra completar. É isso galera mãe = garbage disposal (triturador de restos)! Viu só como mãe é  muito melhor que bombril, tem muito mais de 1001 utilidades.

O problema é o seguintche: Por pura dor na consciência ( culpa da minha mãe que sempre nos deixava com aquela culpa se deixávamos comida "Pensem em quantas pessoas existem passando fome e que não dariam tudo por esse prato de comida que vcs desperdiçam") eu fico muito mal se tenho q jogar comida fora e então termino comendo a minha parte e a dele. Qual é a consequência disso? Eu virando uma bola quase do tamanho que eu estava quando grávida.

O Samuel ainda tá meio chato pra comer, e ainda acaba deixando muitas vezes, tem preguiça de mastigar, e sentar pra comer, na visão dele,  é uma perda de tempo. Ficar meia hora sentado sem fazer nada só mastigando? Fala sério! Só pode ser tortura!!!

Diante dos fatos, acho que tenho duas opções: Como só o resto dele oooou Sirvo só um prato pra mim e pra ele e comemos os dois juntos... Desse jeito eu não viro uma baleia e consigo controlar o desperdício e assim também a minha culpa. Só que desse jeito ele não aprende a comer sozinho.  Óh vida!

Melhor ainda! Já sei! Vou tentar reverter a situação, fazendo eu uma dieta de bebês. Eu como a papinha dele  e ele come a minha comida e fica tudo equilibrado e eu linda e magra como a Jennifer Aniston que dizem que usou essa loucura dieta. E aí povo? Oq vocês opinam?

3 comentarios:

  1. oi amada... sabe que gostei dessa de não colocar comida fora? é isso aí!! bom mas virar uma bola não dá né kkk... a Kamila eu faço assim, coloco pouca comida pra ela, e se vejo que ela quer mais, coloco mais um pouco, e assim por dianta.. ou as vezes ela come comigo mesmo, quem sabe assim seja melhor, bjs

    ResponderEliminar
  2. Oieeee..hehehe..é.não tem jeito..a gente sempre raspa o pratinho dos nossos filhos..cmg tb é assim..e o resultado a gente que paga..tão bom que os quilos servissem para nutrir eles,e não a gente...hehehehe..
    adorei o post! beijos,otima semana!!!
    ;-)

    ResponderEliminar
  3. Olá! não sou mamãe mas vai aqui minha opinião, a idéia da Kariny é a mesma que a minha, assim todos ficam bem satisfeitos. Agora já o vovô diz: Manda o resto pra cá que eu devoro! hahahahaha...

    ResponderEliminar