viernes, 26 de agosto de 2011

Trabalho x Filho x Culpa

Você pode acreditar ou não nessa coisa de signos, eles afirmam que librianos são indecisos. No meu caso é fato e na maioria dos librianos que eu conheço e olha que conheço librianos baragai. Eu não contente em ser meio indecisava pelo signo sou indecisa também no ascendente que também é libra ou seja não existe pessoa mais indecisa que eu. 

Quando tenho que tomar uma decisão importante é um parto. Penso, analiso, vejo prós e contras, penso mais um pouco, sofro, reflito, peço conselho e penso mais ainda. E é nesse ponto em que me encontro nesse exato momento. 

Tenho uma prosposta de trabalho que pode ser boa, mas como não posso simplesmente largar o compromisso que já assumi isso resultaria em uma grande loucura por no mínimo 2 meses. Nunca me vi numa responsabilidade tão grande como a que estão me pedindo e por essa razão, o tempo que estarei em casa terei que trabalhar muito pra preparar o material, pra cuidar da casa, da comida e quem sabe se sobrar tempo do meu filho, aquele que dá o nome do blog.

Já entenderam onde quero chegar? Agora pensa comigo: Se deixo passar a oportunidade em pró do meu filho, talvez não venha a ter outra, além de me sentir covarde que fugiu da raia ( nada que ver com a cláudia) sabe como é? Por outro lado se aceito sei que minha vida vai ser muito complicada, que eu não vou ter tempo para dedicar ao meu filho, além dele ter que ficar de um lado para outro entre escola e casa de parentes porque mamãe está trabalhando e sei que ele seria o maior afetado e prejudicado.

E aí que estou aqui numa batalha tremenda entre coração e razão. Entre o lado profissional e o lado da mãe que quer o melhor para o seu filho. Pensando que sim o dinheiro nos tiraria do sufoco, mas será que valeria a pena sacrificar o bem estar do Samuel?  

Nem dormi essa noite dando voltas e voltas na minha cabeça. Sinto que seria muito burra por deixar essa oportunidade passar e sei que o meu filho vai sofrer e isso é o último que quero.

Sei que a decisão é só minha e da minha família. E que ninguém pode decidir por mim. Mas será que alguém por aí tem algum conselho para me dar???   
 

3 comentarios:

  1. Nós e nossos dilemas... rs
    Paula que difícil essa situação. Sinceramente os dois lados pesam muito. Acho que você precisa realmente colocar na balança se valerá muito a pena para você, para sua família. Pense em quanto tempo seria esse sacrifício e correria toda.
    Pense a longo prazo o que deseja para sua vida. Quer continuar a trabalhar? Quer ter tempo para se dedicar ao filho hoje ou daqui alguns anos?
    Ai amiga... complicado! Mas por outro lado você tem o apoio da sua família por perto. Não tem!???? Talvez você tente equilibrar tudo isso ou talvez você continue do jeito que está hoje em dia.
    Será que estou ajudando?! Pra falar a verdade ninguém melhor que você e seu marido para saber o que é mais importante nesse momento da vida de vocês. Às vezes a gente pensa tanto em sair do vermelho, em ter mais dinheiro... pra que? Pra comprar e pensar somente em coisas materiais. Será que garantir menos, mas uma maior qualidade de vida, familiar não seria melhor?????
    Bom, espero que saiba fazer uma ótima decisão.
    Depois me conta. Tá!
    Beijos e bom final de semana.

    ResponderEliminar
  2. Ih amiga, que situação difícil né! Eu não trabalho fora, mas imagino o turbilhão que está sua cabeça. Minhas perguntas seriam a mesma: "SERÁ QUE VAI HAVER OUTRA OPORTUNIDADE DESSA?", mas também, os filhos crescem tão rápido... SERÁ QUE VALE A PENA?
    Não ajudei em nada né? O que posso te dizer, é peça direção de Deus e faça o melhor pra vc, sua familia e principalmente o filhote!
    Depois vem aqui contar o que decidiu! beijos!

    ResponderEliminar
  3. Difícil mesmo! Mas vc tem que ver o que é melhor pra vc e família. É mto ruim acreditar que perdeu uma grande oportunidade mas temos que lembrar que outras sempre aparecem.
    Tente ter tranquilidade para poder tomar a melhor decisão.
    Bjão nosso...

    ResponderEliminar