lunes, 22 de agosto de 2011

Brincando de Imitar

O Samuel tá entrando numa fase muito cutchi-cutchi. Ele anda imitando tudo o que a gente faz e fala. Obviamente que do jeito dele. Além de ser muito engraçado é também momento de começar a tomar cuidado com o que se fala e com o que se faz pra não dar mau exemplo.

Já há dois fins de semanas que passamos o domingo com um amigo nosso e seu filho de 4 anos. O Sebas. O Samuel não tá nem aí pra crianças da mesma idade que ele, ao contrário se sente até meio incomodado com a presença deles, mas ele absolutamente idolatra o Sebas e o seu priminho de 5 anos o Santi. 

Passamos o dia com o Sebas, primeiro no parque e depois na casa de uma amiga. Tudo o que o maior fazia o Samuel fazia igual. Ele sentava na mesinha do parque o Samuel ia sentar também. Ele se pendurava o Samuel imitava. Ele tossia e sim o Samuel também tossia. Foi muito engraçado ver o meu pequeno tentando chamar a atenção e querendo ser igual ao amiguinho.

Mais tarde na casa da amiga, o Sebas foi jogar Wii. E o Samuel  recebeu um controle também (sem baterias) pra poder imitar o amigo. O menino vibrava por ter ganhado e o Samuca comemorava. O amigo fazia o movimento do jogo de beisebol e o Samuel fazia igual. 

Em certo momento o Samuel percebeu que na sua frente estava o espelho da penteadeira. Aí essa mãe aqui quase morre de tanto rir. Ele fazia os movimentos igual que o amigo mas ao se ver no espelho fazia caras e bocas e ainda pulava na cama para se ver. Ele fazia caretas e imitava o menino. Eu e a minha amiga que também estava ali e autorizou a bagunça no quarto dela não fazíamos outra coisa que quase chorar de tanto rir.

E assim passamos o domingo, o Samuel imaginando quando será grande do tamanho do Sebas e eu vendo o meu pequeno descobrir e gostar muito de outras crianças. Tanto que na hora da despedida  o meu pequeno ficou uns quinze minutos no carro gritando " Se-as", "Se-as" até que constatou: "Se-as hum-hum".Ohhhhh. E eu morri de tanto amor. 

4 comentarios:

  1. Que divertido. Meu filho é um pouco mais novo que o seu, mas ele também gosta de me imitar, dançando, tocando ou cantando, uma figurinha...
    Realmente precisamos ficar mais atentas as palavras e gestos porque eles estão de olho prontos pra aprender!

    Beijão
    Karin
    www.mamaeecia.com.br

    ResponderEliminar
  2. Lindo demais Paula! A gente fica tão boba vendo essas cenas. Não é mesmo?
    Como é gostoso vê-los começando a se identificar com outras crianças, vê-los aprendendo um tanto tendo outras referências que não sejam somente os pais. Adorei!
    Um beijo especial para o Samuel e outro para você.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post!!!

    Que fofo!!! É tão bom ver nossos filhos aprendendo coisas novas, fazendo coisas diferentes, não é mesmo???

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderEliminar
  4. Que fofura! quantas coisas gostosas que estas criaturinhas fazem e que deixam a gente babando, até nós que não podemos estar presente estamos nos deliciando com as novidades...
    Bju!

    ResponderEliminar