jueves, 25 de agosto de 2011

Soltando a língua

Depois do post meio sanguenuzóio de ontem eu preferi algo mais light hoje. Antecipando o aniversário que está chegando vou registrar novidades já  que com certeza no post de 2 anos não vai caber tanta coisa.

Já contei que o Samuca tá meio atrasado no quesito comunicação  e quando eu já tava pensando em comprar uma concha pra dar água de chuva pra ele, eis que o safado tem soltado a língua. Tudo o que a gente fala ele tenta repetir do jeito dele. Se a gente canta ele também tenta acompanhar. 

Outro dia no carro ouvindo um CD do Gilberto Gil ao vivo, o cantor falando com o público e o Samuel imitando no maior estilo "blablablabla" mas na mesma entonação e até fazia "Uhu!" quando o cantor fazia. Um show aparte.

Ele dá nomes estranhos as coisas. Como animais de pena agora viraram  "Pápum" e nem adianta me perguntar de onde ele tirou isso. E as tartarugas todas agora são "Tiuí".

Ele fala "mea" para meia e  também fala pé e sempre fala "pipi" quando tira a fralda. E a mais linda de todas é "bubu" bumbum que eu faço ele repetir sempre de tão lindo o biquinho que ele faz.

Aprendeu a falar "titia" e " tati" que é a kathy a prima do marido que ás vezes cuida dele pra mim. Também usa a mesma palavra pra "lucky" e "shaki" que são os cachorros, sorry kathy.

Fala, ou tenta falar o nome das pessoas, diz "Paua" porque o pai ensinou que eu me chamo assim (ou quase assim). Também começou a falar "Papi" porque viu outras crianças falando e o papai mais que aprovou. Algumas vezes diz " mami" ou "mamami" pra tentar dizer mamãe que ainda não conseguiu. Também chama o pai pelo apelido.

E passa o dia inteiro falando e conversando coisas inteligíveis e diz "Mamáaaa fdjwioejuoienvcjmoiwjeie" E eu concordo ou discordo ou digo: é mesmo? dependendo da reação dele.

Continua usando suas onomatopéias para dizer a maioria das coisas, mas apesar da intriga da oposição ele já é praticamente um grande comunicador. E confesso que eu tenho me divertido muito com as coisas que aparecem por aqui. 

Morro de rir com as palavrinhas dele mas a minha favorita é  "bubu". Que ele sempre diz com uma certa empolgação de ter encontrado o bumbum escondido.

3 comentarios:

  1. Que lindo Paula. Veja só quantas palavras ele já fala. Está realmente soltando a língua. E a gente baba... baba muito! rs
    Quero agradecer imensamente o abraço mesmo a distância. Tem dias que são mais difíceis na nossa vida. Não é mesmo? Nem sempre é um mar de rosas. Hoje decidi compartilhar minhas angústias e sabe que está sendo tão bom conhecer o ponto de vista de várias mães, de vários lugares.
    Obrigada pelo carinho! Fiquei muito feliz!
    Um grande beijo.

    ResponderEliminar
  2. Que lindooooo!!!
    Nem fala, a gente não vê a hra dele se comunicar com a gente falando algo a mais do que já fala, apesar que a simpátia já diz tudo, mas sempre queremos mto mais....que gostoso...
    Bju

    ResponderEliminar