martes, 23 de agosto de 2011

O Dilema da festa

Se você reparar no reloginho ali no cantinho direito vai ver que falta poucos dias para o Samuel chegar oficialmente nos 2 aninhos e por conta disso paira em nossas vidas uma grande discussão sobre a festa.

Sim discussão, porque este último mês foi muito complicado e tivemos muitos gastos inesperados e o orçamento para uma festa aqui em casa é quase zero. Ano passado fizemos uma super festa, eu e minha mãe fizemos todos os enfeites e no final eu acabei curtindo muito pouco e me estressando muito. Por essa razão queria algo bem simples e caseiro.

O papai vetou totalmente a idéia de fazer em casa porque disse que não quer me ver estressada, e que no final não aproveitamos já que temos que estar nos preocupando com os convidados. O que tenho que concordar que é verdade.

Minha outra idéia era fazer um dia num parque que o Samuel adora  e levar um bolinho e cantar parabéns e pronto. Certeza que meu pequeno ia amar e as outras crianças também. O problema é que estamos na época de chuva e a festa teria que ser de manhã e até no máximo meio dia porque depois chove muitooooo. Conclusão outra idéia abandonada.

Enfim, papai quer  um buffet ou um restaurante. E eu sou totalmente contra a idéia do restaurante. E buffet nem pensar porque não temos grana para isso agora. 

Será que antes do final do mes chegamos a alguma decisão ou o Samuel não terá festa esse ano??? 

To be continued.....

5 comentarios:

  1. Oi Paula,
    Aqui na Irlanda não existe buffet e as pessoas fazem festa em casa mesmo. Por um lado eu acho muito bom, já que o buffet pode custar uma fortuna e nem sempre a criança aproveita, né? Por outro lado é mesmo um estresse muito grande fazer em casa. Já pensou em fazer uma coisa bem simples, para dar menos trabalho e o Samuel se divertir?
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. OLha Paula, entendo. Mas se quiser umas dicas, leia meus posts em fevereiro e marco deste ano sobre as festinhas do Leco do ano passado e desse. Talvez ilumine um pouco. Claro que cada um tem um ponto de vista, mas quem sabe te ajudo?
    Boa sorte!
    Beijos
    Bia
    www.vidadamami.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Ahhh é complicado mesmo! Queremos fazer algo bem bacana, mas que não gaste muito. Além disso, tem toda a preocupação e a correria.
    Agora, não dá para passar em branco. Não é? As crianças curtem, mesmo que seja algo mais simples possível.
    Que tal você fazer um bolo na sua casa. Algo bem simples, sem muitos comes e bebes. Ou senão um piquenique (café da manhã) na parte da manhã? já pensou que legal! Pede ajuda para cada família levar uma toalha. Você compraria uns pães, uns queijos, umas frutas. Além disso um bolo. Pode ser uma boa idéia???? rs rs rs
    Bom, mas independente de tudo, espero que cheguem num acordo. Depois conta para nós.
    Um beijo e boa sorte.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada meninas todas as idéias foram super válidas! Eu queria muito algo no estilo piquenique mas o papai nao gostou nem um pouco dessa ideia. E em casa é complicado pq só de familia do marido sao 20 pessoas ...... ainda nao sei oq faremos mas eu conto pra vcs !! Beijos

    ResponderEliminar
  5. Hum! complicadinho né, mas nada que não tenha solução e que seja a melhor...
    Nós queremos mtas fotos da comemoração, claro que do niversariante, rsrsrs

    ResponderEliminar