martes, 16 de agosto de 2011

Dia das mães

Não eu não estou confusa eu sei que foi dia dos pais no Brasil nesse domingo e que o dia das mães já passou faz tempo, acontece que aqui na Costa Rica o dia das mães é dia 15 de agosto. Sim assim mesmo com data fixa, todo ano no mesmo dia e ainda melhor é FERIADO. Sim as mães são tão importantes que aqui o dia delas é feriado oficial, reconhecido no calendário, as empresas tem que dar e se não dão o empregado recebe o dobro do salário naquele dia. E merecemos mesmo, alguém discorda?

Esse dia foi especial porque foi o primeiro deles que o Samuel realmente interage. O primeiro eu estava grávida e ainda não sentia na pele o que é ser mãe, no ano passado eu estava muito atarefada, cansada e estressada para sequer curtir, agora esse ano tinha presentinho que ele fez pra mim na escola, tinha beijinho e abraço e carinho que não era por causa do dia mas se sentiu especial.

Sim eu sei que é comercial, eu poderia sentar aqui e fazer uma dissertação sobre isso, sobre todos os dias serem dia, sobre os presentes feitos na escola que são quase nada feito por eles. Sobre o fato de que o Samuca não tem a menor idéia do que ele está fazendo e que isso é para mim. 

Tudo isso cai por terra  assim que a gente vê aqueles rabiscos feitos por eles e aquelas mãozinhas carimbadas numa mensagem genérica. O olho enche de lágrima e você acha que aquela é a coisa mais linda que poderiam ter te dado. Mesmo que a escola nem tenha se dado ao trabalho de bolar algo diferente ao presente do dia dos pais, mesmo que o seu filho queira ELE abrir o Seu presente. Nada disso é importante. Aquele é sem dúvida o presente mais lindo que da sua vida.

Sim é tudo aquilo mesmo. Mas quem se importa? Ainda achei ruim que na escolinha dele não tem festinha e não tem dancinha para as mães. Sempre achei essas dancinhas a coisa mais brega e a maior pagação de mico mas quer saber? Bem que eu ia ter amado a dancinha!! Ia ter chorado litros! E ser mãe afinal é ou não é sempre estar desviando das cusparadas que caem na testa??

No mais, dia gostoso em família. E segundona com gostinho de domingo. Poucas coisas na vida são tão boas. Feliz  dia à todos! 


2 comentarios:

  1. Que lindo o relato! é, a vida é isso mesmo a gente cospe pra cima e pode correr kilometros que o treco cai na cara...
    Mas antes assim, sempre digo que prefiro isso pq é aí que aprendemos o que é necessário. Como é bom crescer como pessoa....

    ResponderEliminar
  2. Paula que interessante, não sabia que Dia das Mães era no dia 15 por aí. Merecido, hein!? Ainda mais você que trabalha. Não é mesmo?
    Adorei a camiseta. A gente realmente baba, fica toda orgulhosa do filho e qualquer coisa que faça é muita, mas muita alegria.
    Então, FELIZ DIA DAS MÃES!
    Um beijo.

    ResponderEliminar