domingo, 29 de mayo de 2011

Será que os vampiros também sofrem com isso?

E aí que alegria de pobre mãe dura pouco né?! E eu nem bem pude comemorar o fato do meu pequeno estar dormindo mais, como direi, como uma pessoa normal e já apareceu um novo abacaxi bem espinhudo pra descascar.

Logo aprendi que diarréia e bundinha assada sem motivo aparente só tem uma razão de ser aqui e essa se chama dentes novo no pedaço. E eis que depois de escutar várias histórias sobre o tão famigerado nascimento dos caninos e tendo já passado pelo nascimento de outros vários dentes eu já tava me sentindo a mais experientes das mães nesse categoria com direito a dar de ombros e fazer cara de tô nem aí e siachando que já sabia como resolver qualquer probleminha que aparecesse nessa área. Mas lógicamente que eu tinha esquecido que quando  a gente resolve achar que já tá sabendo eis que aparece a rasteirinha  bem de leve ( não a de colocar no pé e andar no calçadão) só pra te lembrar que as lições estão apenas começando.

Pois bem, não é que os 4 caninos resolveram todos nascerem ao mesmo tempo!? O meu filho, que já tinha vocação para hábitos noturnos, agora já é um projeto de vampiro. Tô até pensando se não errei no nome e que devia ter colocado Edward Cullen. Eu, com todo o meu amor por VAMP que é a minha novela favorita EVER e que sempre  sonhei em encontrar um vampiro igualzinho ao Brad Pitt em "Entrevista com vampiro" pra chamar de meu já comecei analizar se pra virar vampiro a gente sofre de novo igual sofremos quando bebês e por via das dúvidas me vejo obrigada a desistir dessa fantasia vampiresca.

Se eles sofrem outra vez eu não descobri, mas posso lhes assegurar que o meu Samuca está praticamente sem pele nas suas partes baixas. Ele nunca teve febre por causa de dente, mas em compensação fica com uma desinteria ferrada que castiga a pele dele. Lavo direto com água pra nem usar os lecinhos porque acho que arde mais porque ele chora. Passo maizena, dou banho com maizena, mas a coisa tá tão forte dessa vez que  não tá sendo suficiente e o  coitadinho já ta andando igual um caubói. Pecado! E o festival de roupa pra lavar porque de repente nenhuma fralda resolveu querer absorver era o que faltava pra fazer uma mãe bater palmas e cantar Happy, Happy, Joy, Joy!!

Não consigo entender oque dente tem  pra fazer mudar o PH das caquinhas do pobre bebê mas eu garanto que muda viu. E quantos dentes faltam ainda depois desses mesmo? Mas é isso né, entre uma lavada de bundinha e uma milanesa de maizena eu vou ver se eu durmo, descanso, lavo roupa ou....sei lá, pensando bem, acho que vou continuar sonhando com o meu vampiro Brad Pitt mesmo...

4 comentarios:

  1. Que divertido Paula! Ahhhhhh como é bom sonhar! rs rs rs
    Coitadinho do seu pequeno. Os dentes judiam das crianças, né? Quantos anos ele tem?
    Sabe que meu pequeno está com 1 ano e 2 meses e só agora os dentes começarão a sair. Precisa ver a gengiva do pequeno. Dá até aflição de olhar!!!!
    Também anda tendo seus momentos difíceis.... doloridos...
    Um beijo grande e bom trabalho por aí! rs rs rs

    ResponderEliminar
  2. ai ai ai amiga só de ler seu post me deu a maior dó do Samuca! a Kamila quando fica assada é um desespero, aqui o HIPOGLOS resolve tudo, ela chora (grita) pra passar mas logo melhora. desejo que logo as coisas normalizem aí, mãe sofre né!? beijos

    ResponderEliminar
  3. Paula,
    Tem selinhos no meu blog para vc. Dá uma espiada. Beijos

    ResponderEliminar
  4. Oi Paula,
    É fácil... é só vc salvar os selinhos. Depois inserí-los no post. Aí vc segue exatamente o que fiz. Precisa "cumprir" aquelas regrinhas que coloquei no meu post.
    Linkar quem indicou e assim por diante...
    Responde as questoes e pronto.
    Boa sorte! Qualquer coisa, grita...rs

    ResponderEliminar