martes, 3 de mayo de 2011

1 ano e 8 meses ou 20 meses ( já!!!!)

O lado bom de sumir é que quando a gente aparece tem muita novidade pra contar né?! Essas próximas duas semanas eu vou estar um pouco mais tranquila então espero ter mais tempo pra dedicar à esse cantinho. Tava com saudade.

Pois é e entre essas e outras o Samuca fez mais um mês de vida e muitas coisas novas aconteceram nesse mês mas duas merecem destaque: O Samuel já está quase que completamente desmamado, já estamos há 5 dias sem mamar mas ainda não considero o processo terminado, assim que for oficial dedicarei um post só pra isso. 

A outra é que depois de quase 20 meses de estar grudadinho comigo e só estarmos separados por algumas horas, nós passamos 3 dias separados. Eu ganhei uma carta de alforria do namorido por alguns dias que concordou em ficar com o baby  e fui viajar com a cunhada. Farei um post sobre a viagem em breve, mas o mais importante, para o tema do blog anyway é que o Samuel ficou muito bem.  Comeu bem, se comportou, não ficou chorando, ficou bem com o pai e até esqueceu de mim ( Snifff!). Quer mais prova de que o meu bebe está crescendo?

Ele está comendo um pouco melhor e o nosso problema de sempre, o sono, continua daquele jeito. Uns dias ele dorme, outros dias acorda de madrugada e dorme de novo, outros acorda e não dorme nem por providencia divina, mas enfim,  a coisa agora é ele se acostumar a dormir sem chupeitar, essa é a nossa batalha do momento. 

Tá se expressando muito melhor. Ele já pede muitas coisas como " Cuco ou cocô" ( Suco) e pede pra ir pra cozinha quando tá com fome. Sempre pede "atá" pra ir pra "lá" e aponta bem pra parte do corpo se algo o incomoda.

O seu "Aia" já está bem parecido a "hola". E fala sempre pras pessoas. Aprendeu a dizer "xixi" que ele fala "chichichi"  também é o mesmo som que ele usa pra "sim" palavra que ele repete mas não sabe usar realmente. 

Ele pede pão e bolacha com a mesma palavra: " pa" e também pede mais dizendo "ma". Vem aparecendo com novos sons e palavras que eu ainda não descifrei o significado. Se interessa bastante por livrinhos e quer pintar com o giz de cera. Tá quase dando beijo de verdade por que antes ele só encostava a boca no rosto da gente e fazia o som. Continua obcecado com sapatos e sempre quer escolher qual ele vai colocar. 

Cada dia ele me surpreende com algum gesto ou atitude que ele imita ou alguma coisa nova que ele reproduz. Tenho que admitir que essa fase tem sido a minha favorita até agora e apesar das birras e brigas eu sempre termino rindo com alguma coisa que ele faz e com demostrações de carinho que são bem frequentes.

20 meses....UAU, custo acreditar que já passou tudo isso!! 4 meses pra 2 aninhos?! Não é por acaso que todas as mães dizem que passa tão rápido..... 


Tão grande que até faz cara de leitura!!

1 comentario:

  1. hehehe,adorei a foto dele lendo!!rsrs..
    Que bom que voltasete a blogar!!Que bom que deu td certo na viagem sem ele..da um nó no coração ne??kkkkk..mas a gente sobrevive..rsrsrs..
    Beijos e uma otima semana..por aqui tb estamos na maior correria do mundo,afff..
    beijos!
    ;-)

    ResponderEliminar