jueves, 28 de abril de 2011

Semana Santa

Pois é, atrasada mas sempre tentando atualizar o cantinho. O feriado da Páscoa aqui na Costa Rica é esperado tanto quanto o carnaval, calma nao me crucifiquem ainda, O que eu quero dizer, é que aqui, esse é o maior feriado do ano, além do Natal e do Ano Novo, e todo mundo espera e planeja desesperadamente. As escolas fecham a semana inteira e algumas empresas também dao férias aos funcionários, ou muitos pedem 3 dias de férias (2a, 3a e 4a) e aproveitam o feriadao de 1 semana para viajar com a família e o destino mais popular é, como nao poderia deixar de ser, a praia. E aí viram como parece a nossa relacao com o feriado do carnaval?

Aqui em casa comecamos complicados, já que papai e mamae tinham que trabalhar até 4a e bebe nao teria escolinha nenhum dia da semana. Por sorte a vovó nao trabalha na 2a e a abuelita foi uma dessas pessoas que pediram os dias e aí o Samuca foi turnando entre as avós. Pra minha surpresa ele ficou super bem com as duas, comeu bem, brincou e nao deu trabalho nenhum. (foi o que elas falaram)

Na 5a de manhazinha reunimos a galera e fomos para o sítio da minha vó. O problema é que a minha vó tinha concordado em que levássemos 10 pessoas e quando eu percebi, já eramos 20 e ela tava quase tendo um xilique de ver toda aquela gentaida nas suas terras. Confesso que eu nao tava nem um pouco a fim de ir, ando tao cansada que tudo o que eu queria era que o namorido levasse o pequeno enquanto eu ficava em casa sozinha sem fazer nada, também tava meio preocupada em como ia ser, tava apostando que ia dar rolo e ia sobrar pra mim. 

Ainda bem que eu estava errada e tudo foi muito mais tranquilo do que eu esperava, sem dramas e confusoes, bom, talvez um pouquinho porque familia reunida sempre dá nisso. Mas de uma coisa eu tava certa feriado com filho pequeno nao é igual a descanso NEVER !! Mas que mae descansa nao é mesmo?

O Samuel curtiu muito a piscina, a natureza, ter espaco pra correr, brincar, os primos, os amiguinhos. Ele se divertiu muito, comeu como nunca, até me assustei tamanho a apetite do garoto. Continuou ignorando qualquer pessoa e só querendo, exigindo e suportando estar com a mae. Oque realmente me deixa muito cansada.... E voltou resfriado. Agora estamos aqui, com um mega blaster nariz escorrendo e tosse, rouquidao, o pacote de férias completo.

Mas no final, apesar de cansada, fiquei feliz de ter ido. E agora minha gente, voltamos realidade, com mais preguica e mais devagar que antes até pegar o ritmo de novo. Tava tao bom..... o jeito é esperar o próximo feriado...alguém tem um calendário aí??
Descansando

Meu pequeno barranquillero

1 comentario:

  1. Que delicia! Pelas fotos o lugar é gostoso demais...e com o samuquinha a frente então deve ter sido mto bom mesmo...
    O Vô tá dizendo que ele ficou lindo com o sombreiro e me parece que ficou com vontade de ter um pra usar qdo for roçar a grama do quintal, hahahahaha...esse Vô!

    ResponderEliminar