viernes, 6 de mayo de 2011

Nicaragua

Fronteira entrando na Nicaragua
Como eu comentei no post anterior, o meu  presente de dia das mães chegou antecipado. No fim de semana passado eu consegui uma folguinha do Samuel e do namorido e fui viajar com a minha cunhada. Fomos pra Nicaragua, pais vizinho, fronteira norte da Costa Rica, muito pobre e com problemas, mas que está tentado ser reconhecido como ponto turístico.

Saímos na 5a a noite e como fomos em onibus viajamos toda a noite. Tivemos que esperar muito na fronteira e por essa razão duramos umas 3 hrs só lá. Acabamos chegando no hotel na  6a na hora exata do check-in. Nos hospedamos no hotel Barceló Montelimar, hotel tudo incluído, a melhor parte.  O hotel é grande e bonito e tem potencial, mas o meu lado hoteleira não pode deixar passar as falhas no serviço e na manutenção, mas para o meu lado mãe-cansada-querendo-desestressar estava ótimo. A gente foi com um grupo do trabalho dela e esse foi o legal, já que todos se reuniam para falar besteira e beber (passatempo favorito do povo aqui).
Vista do Hotel
Enquanto isso o meu pequeno grande Samuca ficou na 6a com a tia avó, já que papai tinha que trabalhar, e graças a Deus, ela foi só elogios. Disse que ele se portou muito bem, que não deu trabalho nenhum e que quando quisermos podemos deixar ele lá (UHUUUUU!)

No fim de semana, o papai assumiu a posição e se saiu muito bem pelo que me contaram. Lógico que rolou muita porcaria e que o Samuca tirou a barriga da miséria esse fim de semana com a autorização do pai que lhe proporcionou algumas idas a esses restaurantes com M amarelos, pizzas e outras variações de fast food encontradas por aqui, mas nem falei nada, afinal que ele cuidasse do menino mais apegado a mãe que eu já vi, deixasse eu ir viajar sem ele e ainda cozinhasse comidinha saudável era um pedir um pouco demais.

Patio de uma casa em estilo colonial em Granada
Eu passei o sábado todinho na piscina, tomando sol, tomando umas merecidas Piñas Coladas e as noites olha só que maravilha dormindo a noite toda sem interrupções. Não queria mais nada da vida.

Domingo nós saímos cedo para visitar outros lugares antes de pegar o caminho de casa. A cidade de Granada é uma graça, estilo colonial e durante a noite deve ser uma delícia. Não fomos à capital e por isso o trecho mais urbano que vi foi mesmo a cidade que eu mencionei. Oque mais me impressionou infelizmente, foi a quantidade de lixo jogado por todo lado. Durante todo o trajeto a gente via muito lixo jogado na rua, como se não existisse coleta, como se fosse normal e natural as pessoas jogarem o seu lixo em qualquer lugar. Muito feio e para um país tentando atrair turismo, um ponto muito desfavorável.

Chegamos tarde, quase meia noite, e cheguei em casa ja era 2a, nem vi o bebe que estava dormindo, mas como mãe é boba mesmo, eu já estava morrendo de saudade e de vontade ver ele. Só o vi na manhã seguinte, ele resolveu me dar uma colher de chá e dormir essa noite toda, quando acordou chamou o papai e quando viu a mamãe fez cara de "ah, você voltou" bem diferente do sorrisão que eu esperava ver. Mas tudo bem, depois ele me deu muitos abraços e beijos pra compensar.

Voltei me sentindo renovada e recarregada. Pra qualquer mãe depois de 1 ano e tanto de ter tido um bebe, ou depois qualquer tempo, eu recomendo, estar com eles é maravilhoso, mas sair e ver as coisas de outra perspectiva, além de relaxar e desestressar, vale muito a pena e  faz um beeeeemmmm!