viernes, 27 de mayo de 2011

Cachinhos

O Samuel nasceu bem cabeludo, aquele cabelinho pretinho, lisiiiiinho e fininho de bebê, sabe? Acho até que a maioria dos recém-nascidos tem o cabelinho desse jeito. 

No comecinho a gente achava que o cabelinho dele até pudesse ficar assim apesar de papai e mamãe terem o cabelo mais enrolado, ora a genética tem dessas coisas e a vovó e bisavó tem o cabelo bem lisão daqueles que não dá nem pra prender porque o elástico escorrega, então não era impossível. E por conta disso o papai não deixava ninguém nem chegar perto do cabelinho do pequeno.

O primeiro corte de cabelo foi aos 6 meses, bom  nem chegou a ser um corte, foi uma aparada nos fiapos mais compridos que ficavam pendurados parecendo aqueles senhores que penteiam de um lado da cabeça até o outro pra esconder a pouca telha no meio. 

Depois disso, o verdadeiro corte com direito a  salão infantil, diploma de primeiro corte e tudo veio só aos 10 meses. Mas mesmo assim o pai ainda não deixa cortar muito e sempre esperamos uns 3 meses entre cada corte. Apesar de todos os palpites e pitacos de todos os amigos e família dizendo que já tá na hora de cortar o cabelo.

Conforme ele foi crescendo eu comecei a ver as pontinhas do cabelinho insistirem em enrolar. Ao que parece a genética  de pai e mãe tinha sido mais determinante e o cabelinho dele ia mesmo ter cachinhos. E como o pai ainda achava que o menino era mais bonito com o cabelo compridinho dava pra acompanhar como ia mudando. 

E eis que hoje em dia o cabelo dele é muito parecido ao meu (Aleluia!! Alguma coisa tinha que ser minha nessa criança!!!) É liso na raiz e enrola nas pontas e pra minha tristeza, porque sei como sofro, com bastante volume como o meu também. Eu juro que eu penteio o rapaizinho, mas como ele não para quieto, não dá nem tempo de eu terminar e o cabelo dele já tá todo em pé outra vez. Ah e os rodamoinhos no meio da cabeça também não colaboram obviamente.

Só que agora, na época de chuva (são 7 meses direto), graças a umidade do ar eu observo que o meu filho sai de casa de um jeito e volta de outro. Sai com o cabelo liso e penteado, com as pontinhas pra cima meio enrolando e volta pra casa com o cabelo todo enrolado. Chega a ser engraçado! 

Eu só espero, que por ele ser menino, ele não se estresse muito com esse fato, caso contrário já o imagino me culpando, como eu fazia com minha mãe aliás, me dizendo que porque eu não podia ter feito ele com o cabelo igual o da avó! Mas acho que se até lá essa moda "emo" já tiver passado e ele não inventar de usar um franjão lambido na frente do olho vamos estar bem. Espero..... 


Era assim

Descabelado!!

3 comentarios:

  1. Oiii!!! nossa,que fofooo!!
    O Enzo nasceu bem cabeludo..ai caiu tuuudo com uns 5 meses..depois nasceu a cabeleira que tem ate hj!!Sera q vai ser careca cedo q nem o pai??hahaha..
    beijos!!
    ;-)

    ResponderEliminar
  2. Paula,
    Que graça! Curta o descabelado, curta os cachos... Tenho certeza que ele não vai encanar assim como você...rs rs rs Mulheres são mulheres! Cheia de manias, de dúvidas, sempre querendo mudar algo.
    Está muito fofo nessas fotos!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Oi Paula! Nossa, fazia tempo também que eu não passava por aqui, caramba como o Samuel tá enorme! Achei o máximo esse post, o Bento também tem cabelo cacheado, mas é mais loirinho... puxou minha mãe, que é loira.
    Vou dar uma lida nos posts anteriores pra me atualizar por aqui!
    beijos!

    ResponderEliminar