miércoles, 1 de diciembre de 2010

1 ano e 3 meses

Hoje faz( ou fazem?) 1 ano e 3 meses q o Samuca nasceu. Mais do que ressaltar os grandes progressos dele e como a cada dia ele me surpreende oq me vem a mente é a diferenca que 1 ano faz nas nossas  vidas.

Ha 1 ano atrás, aos 3 meses do Samuel eu já estava louca uma pilha de nervos. Sem dormir ha 3 meses, na maior expectativa para que as cólicas terminassem, já q minha mae dizia q eu nao tinha tido mais nada depois dos 3 meses e eu tinha esperanca q ele podia ser igual, lutando contra o refluxo e todo aquele leite que voltava, ainda enrolando ele que nem uma charuto pra dormir, ainda tentando seguir o conselho do médico que recomendou dar peito só de 3 em 3 hrs, ainda tentando fazer ele pegar a chupeta pra q nao dormisse no com o bico do peito ( mais uma das pagacoes de lingua, só q ele nao aceitou). 

Por outro lado, aquele  era um bebe super simpático e risonho que sempre estava atento a tudo oq se passava a sua volta. Nunca de mau-humor, só se fosse uma crise muito forte de cólica. Que comecou a sentar no bebe conforto com as perninhas cruzadas ( mania que tem até hoje) e ficava quietinho na cadeirinha enquanto mamae tentava fazer as coisas da casa.

A gente acha que aquela fase complicada ( pra mim os primeiros meses do Sammy foram muito dificeis) nunca vai passar, mesmo com todo mundo dizendo que logo passa, pra voce nao passa ráoido o suficiente. Mas passa, que diferenca faz 1 ano.....

Agora ele tá aqui andando por todo lado, subindo nas coisas, mexendo em tudo, falando algumas coisinhas, ainda nao dormindo direito, mas ja dormindo melhor. E mamae ja nao está mais uma pilha, ja conseguiu relaxar mais e aproveitar os momentos. Ja até fica com saudade de quando ele era aquela coisinha q eu colocava na cama debaixo do gym e ficava lá entretido por vários minutos!!

Sammy lindo, vc está cada dia mais lindo, mais inteligente e mais esperto e mamae cada vez mais babona e mais orgulhosa.  1 ano e 3 meses de vida+ 9 meses de gestacao= 2 anos de existencia!Te amo filho!
E desculpa a mamae mas esse mes vc tem q tomar 4 vacinas! :( pecadinhooooooo


Sammy aos 3 meses
Sammy com 1 ano 3 meses


3 comentarios:

  1. que delícia comemorar o crescimento dos filhotes! MESMA carinha, né?
    bjo

    ResponderEliminar
  2. Nao sei como explicar... Mais ao ver que meu querido sobrinho ja esta ficando moçinho, me deu uma saudade muito grande...
    Apesar de nao haver passado muito tempo com ele, o pouco que passei me apeguei demais :)
    Sinto falta dele não deixar eu quieto para ver teve, jogar video game, dormir... tudo pra ficar correndo atras dele... e ele vinha com as mãozinhas fazendo força pedindo pra pita, pita, pita... e quando ia pita saia correndo...

    Bom, so espero que em breve o veja denovo e faça ele lembrar de mim rapidamente para a gente brincar denovo...

    ResponderEliminar
  3. Emocionante! Isso é amar...
    Queremos esta foto tambem, muito lindoooo!!!

    ResponderEliminar