jueves, 2 de febrero de 2012

IRA!

Ok esse post não está patrocinado e nem tem por objetivo fazer propaganda de banda de rock dos anos 80, assim como não se trata de um dos sete pecados capitais. Esse post é apenas um desabafo, de uma mãe assustada preocupada.

E aí que o moleque sempre foi esquentadinho mesmo e que- dizem os especialistas- ele está naquela idade terrível. Mas depois de 1 mês super tranquilo que tivemos nas férias onde o menino obedecia, escutava e quase não explodia, acho que fiquei mal acostumada ou as explosões de raiva voltaram com força Super-Mega-BLASTER!

O fofucho da mamãe ultimamente só responde às negativas com gritos MeGA- escandalosos, jogando as coisas ou gritando NOOOOOOOOOOO. E nem adianta conversar porque ele simplesmente não é capaz de escutar com tamanha gritaria. Já tentei ignorar e deixar ele gritando sozinho, mas realmente ele não se ve afetado por essa reação. Além disso ele desafia, e cruz-credo não dá aquele pequeno bracinho a torcer mas nem que esteja soluçando e sem ar de tanto chorar e gritar.

Sim, isso voltou depois que eu voltei a trabalhar, sim eu estou trabalhando mais que antes, sim, nem sempre posso dar a atenção que ele quer, mas essa é a realidade que vivemos nesse momento e não posso mudar muito isso. E a culpa, aquela safada que nos persegue fica aqui a me torturar.

Ontem  à noite, no meio de um duelo calamitante entre um pai que queria dormir e um filho que não queria e onde eu vi meu filho desafiar e responder para um pai cada vez mais bravo mais de meia noite, eu tive a certeza de que eu não sei como lidar com isso e que obviamente  a maneira como estamos lidando não está funcionando. Fiquei triste, frustrada e profundamente preocupada.

Até certo ponto acho que é normal, mas a IRA do rapazinho está incontrolável. Já não sei se apelar pra Super Nanny, pra minha mãe ou pra um exorcista mesmo. Alguém mi abraça e diz que vai passar!!

MEDO!

4 comentarios:

  1. Eita, mãe é tudo farinha do mesmo saco mesmo!

    ResponderEliminar
  2. oi oi... primeira visita e amei o post...
    Quando souber o remédio pra birra me conta?!
    bjos da nova fã Dani

    ResponderEliminar
  3. Oi Paula,
    Tudo bem? Que birra é essa amiga... que difícil, hein!?
    Mas está acontecendo algo fora do comum, da rotina? Tem hora que eles ficam assim mesmo, mas tente observar se há algo diferente.
    Espero que passe rápido.
    Um abraço para você cheio de paciência, pois nessas horas precisamos ter muita...
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Minha pequena ainda (?!) tem um aninho, mas tem dias que aiaiai...
    Já li em vários lugares sobre a tal 'crise dos dois anos'; pelo jeito é real mesmo. Bom saber de outras experiências pra eu já me adaptar quando essa fase chegar.
    Paciência e amor, não falha.
    Beijos,
    Aline
    www.decaronanacegonha.blogspot.com

    ResponderEliminar