domingo, 26 de febrero de 2012

Segundinho(a)

Sabe como é, o primeiro filho já tá com 2 aninhos os outros amigos, primos, conhecidos já partiram para a produção da segunda leva de herdeiros e todo mundo começa a te bombardear incansávelmente com a infame pergunta: "quando vem o segundinho?" ou se você tem um menino como eu, a pergunta pode variar para: "para quando é a menininha?".

E haja saco pra fazer os palpiteiros de plantão compreender que eu não tenho a menor vontade e/ou intenção de ter outro filho agora e quiçá nunca. #Prontofalei! É isso aí mesmo. Sinto que o Samuel ainda consome tempo e atenção demais da minha parte e que eu ainda não sou capaz de dividir isso  de uma maneira saudável para os dois. Acho também que não tenho paciência e espirito aventureiro o suficiente para encarar uma vida com dois filhos.

Esse é meu ponto de vista e eu to muito bem resolvida com ele. Agora como faz quando o marido é parte do grupo exercendo pressão? Bom eu acredito que muita gente deve ter muitas respostas para essa pergunta, mas aqui em casa o jeito foi ceder a pelo menos uma das vontades. 

No cenário da família perfeita de seriado americano ou comercial de margarina nós sempre temos a mamãe, o papai, os filhos e.......o cachorro não é mesmo? E aí que de pouquinho o marido conseguiu me convencer a aceitar a aumentar a família. No entanto,  com um membro um pouquinho menos dependente. E foi assim que adotamos uma "irmãzinha" para o Samuca.

Sempre adorei cachorros e tinha toda a vontade de ter um, mas cachorro dá trabalho, tem gastos e é preciso dedicar tempo também. Tudo isso, era óbvio, ia sobrar pra mim. Além de todas as outras coisas que só a mãe acaba fazendo.  Mas sei lá, a vontade falou mais alto, sentíamos falta de ter uma companhia pro Sammy e começamos a "tentar".

Procuramos as raças que gostávamos e vimos preços e tudo isso mas depois de uma conversa, pensei melhor e vi que porque comprar um filhote quando há tantos cachorros abandonados. E assim começamos a procurar um filhote para adotar. Quando vi a foto da minha pequena e os irmãozinhos dela numa página para adoção me apaixonei. E depois de vários dias respondendo perguntas e "testes" (quase como para adotar uma criança) nós fomos aprovados e pudemos ir pegar a nossa bebezinha.

Canela é nossa mais nova integrante e há 1 semana já é parte da nossa família. Garota inteligente, em poucos dias já aprendeu a fazer suas coisas no lugar reservado. E se antes ela era tímida e assustada, agora é uma brincalhona-sapeca sem igual! 

O Samuel ainda tem que aprender a brincar com ela, e por vezes tenho que salvá-la dele e outras vezes salvá-lo dela, mas ele tem estado bem mais ativo e feliz desde que ela está aqui. E eu to cada vez mais apaixonada pela minha segundinha. E aos palpiteiros de plantão sinto dizer-lhes que por enquanto nossa família está completa!

Muito prazer! Eu sou a Canela!!
 

5 comentarios:

  1. Parabéns pela segundinha, Paula! Adorei o nome.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Que fofura! Acho que estão certíssimos. Apesar do trabalho, ter um animal de estimação em casa é tudo de bom. Lembro com saudades da minha infância. Nós tínhamos e éramos tão felizes! Faz um bem tremendo para as crianças.
    Curta muito a nova cria....
    Beijos para vocês.

    ResponderEliminar
  3. esse povo dos pitacos, parece que discorda pra testar nossa paciencia mesmo. Pois eu, que ja tenho desde sempre o plano de ter mais de um, tenho que ouvir o tempo inteiro como é loucura uma familia hoje em dia querer mais filhos

    ResponderEliminar
  4. Menina, você é muito inteligente.
    Adorei! Eu fiz a mesma coisa a uns 200 anos atrás ahahah
    Felicidade geral da nação .......
    Hoje meu filho já é pai e já tive 6 pastores que morreram de velhice.
    Estou com vontade de adotar uma "canelinha" também!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Cachorro é tudo de bom, ajuda demais as crianças. Mas entre uma cachorra e uma filha... ai ai... eu quero uma filha! Meu marido que prefere uma cachorra. hahaha cada casal é de um jeito né? Amei a cachorra!!! Linda!

    ResponderEliminar