lunes, 6 de febrero de 2012

Desculpa!

Apesar da má propaganda que o pequeno recebeu no post passado, nem tudo é tão ruim assim, como vocês já devem saber, se não vão saber logo. Aqui nós também vivemos a fase de alternar momentos de intensa fofura com a intensa vontade de sair correndo e deixar a quiança resolver a sua histeria sozinha.

O Samuel está aprendendo as tais palavrinhas mágicas, aquelas tão importantes para a vida em sociedade. Logo que ele começou a querer bater como forma de expressar sua raiva, eu logo fiz meu papel e ensinei que era feio e que ele deveria pedir desculpas, abraçar e dar um beijo.

No começo ele não conseguia falar "Desculpa", só abraçava e dava um beijo. Malandro como ele só, depois de um tempo ela batia e já logo fazia carinho e dava beijinho pra não levar a bronca, mas mamãe que não é boba não caía nesse conto e explicava de novo.

Um tempinho atrás ele  aprendeu a dizer "gacias" (obrigado) e sempre que a gente dá uma coisa pra ele, ouve "gacias" como resposta. Pausa pra eu secar as babas!

Enfim depois de muito ensaiar,  ele aprendeu a falar desculpa, e fala sempre. Quando ele te bate ele pede desculpas, quando você tromba ou tropeça com ele, ele também pede desculpas. Ele inclusive pede desculpas para os móveis com os quais ele vive trombando e para os brinquedos que ele "machuca" ou que o machucam.

O único problema é que desculpa é mais difícil que gracias e "desculpa" em Samuelês virou "PUTA". Assim desse jeito mesmo, palavra feia que merecia uma lavada de boca com sabão. E assim ele muito educamente vai por aí dizendo "Puta" pra cá e "Puta" pra lá. E eu só posso me orgulhar do quão educado meu filho é.

Assim, se algum dia o Samuel falar "puta" pra algum de vocês. Saibam que isso é sinal de que ele é sim, um garotinho muito educado. Eu juro que sim!!!

4 comentarios:

  1. ahahaha que fofura!
    Que idade ele está agora?! Vou ensinar par a Sophia as palavras mágicas também... Ela aprende tanta coisa rapidinho. besotes!

    ResponderEliminar
  2. Kkkkkk
    Seu post bem que merecia chamar "Puta" então, né???
    Abraço, Bia.

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Oi Bia! Merecia mesmo, mas fiquei com medo do palavrao explicito hahahaha

      Eliminar