lunes, 17 de octubre de 2011

Mãos ao alto!!!


O Samuel A-M-A figuras de ação, ele troca qualquer carrinho por um bonequinho desses. Sua paixão pelo Spiderman é conhecida então sempre que alguém quer agradar logo lhe dá um de presente. Ele tem pretos, originais, grandes, pequenos, de boa qualidade, porcaria, mas também tem outros personagens que ele gosta muito como o Ironman e a tartaruga ninja, ambos heranças que foram roubadas por ele doadas por amiguinhos.

Mas se vocês repararem bem o fato de eles serem pseudo-super-heróis que aparecem o tempo todo na TV, que incitem as brincadeiras de luta e provavelmente não recomendados para a idade dele(O playmobil é o único que se salva no meio), não é a unica semelhança entre eles. Todos os bonequinhos aqui em casa estão sempre assim, como se tivessem torcendo no estádio numa ola sem fim.

Ah, mas qual é a razão para que esses coitados estejam condenados a ficar assim, eternamente em posição de assalto em filmes e desenhos antigos? Ora, é muito simples! Eles estão voando!! Sim voando o tempo todo. E todo mundo sabe que quando a gente voa coloca os bracinhos pra cima.

A coisa é tão séria que eu andei tendo que colar com superbonder uns coitados que já estavam cansados de ficar com o braço prá cima. Isso porque cada vez que o menino arrumava o bravo na posição correta e o braço caia de volta ele já logo tinha um xilique. Algumas vezes presenciei alguns bonecos que realmente voaram por causa disso.

Poder levantar os braços é requisito indispensável pra entrar na lista dos brinquedos favoritos. Razão pela qual um Buzz Lightyear meio piratão que a vó conseguiu pra ele e que não levanta os braços não está na turma dos mais populares mesmo sendo um personagem amado por ele. Ela já está providenciando um original para o Natal. 

Certo dia brincando comigo e com o papai. Ele me deu o Ironman e o Spiderman para que o papai brincasse. Todos estamos voando, felizes dizendo: "Wohoooo e Vamos amigos!! " ( porque é a única coisa que eu consigo pensar que não tenha a ver com matar ou destruir algum inimigo) Quando o Samuel para a brincadeira, pega o Spiderman das mãos do seu pai e arruma as mãos que estavam para baixo ao mesmo tempo que solta: "Aaah, papai!!!" Com um ar de indignação como quem quer dizer que ele tem que explicar tudo e que o pai não sabe brincar. Afinal como o papai podia ousar ser tão descuidado.

Eu só digo que enquanto ele não insistir que eu ande com os meus braços pra cima também, azar dos coitadinhos que não podem relaxar nem quando ele está dormindo!



2 comentarios:

  1. Ah!!! Que fofo!!!
    Então tá: Mãos ao alto e avante!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderEliminar
  2. Esse garoto é demais!!! Inteligente, observador e simplesmente fofo!
    Nós aqui estamos cada vez mais apaixonados pelas histórias do samuquinha lindo.
    Ah ele tá maravilhoso na foto dormindo...
    Bjus

    ResponderEliminar