miércoles, 5 de octubre de 2011

Cenas da tragicomédia das nossas vidas

Atenção: Se você tem o estômago fraco e/ou está na dúvida se quer ser mãe é melhor ter cuidado ao ler esse post.

E aí que ontem a noite o meu querido Samuel, coisa mal-humorada da mamãe (juro, ele tá mais azedo do que limão, mas isso é assunto para outro post) resolveu que ele ia fazer o possível para que eu aproveitasse cada minuto desse dia. Portanto, ele resolveu que não ia dormir.

Além disso também resolveu arrancar o pijama e que ele ia colocar outra roupa escolhida por ele. Vamos lá para a batalha número 548452 do dia e explicar pra ele que a roupa que ele queria não ia ficar muito bem na noite fresquinha e chuvosa que estava fazendo. Depois de muito argumento da minha parte e gritos e choro da parte dele conseguimos entrar num acordo com uma blusa já muito pequena e uma calça um pouco grande.

Como ele estava vestidinho para sair ele veio reclamar do meu pijama. Queria que eu colocasse uma blusa que ele dizia que era do "Gol nenê" mas que realmente era um sapo. Foi buscar uma calça no meu guarda-roupa e  fazer escandalo passadas as 11:30 da noite porque eu não queria seguir seu conselho de moda.

Deixei bem claro que eu ia ficar com o meu pijama e que eu ia dormir e ele também. Ao que ele me disse gritando que não. Foi pra sala. Sentindo que o jantar e o meu estômago  estavam tendo um pequeno desentendimento também, eu vou ao banheiro. Vomito. Saio do banheiro e já é meia-noite e dois. 

O Samuel, completamente insone, corre pela casa, me puxa para eu brincar com ele. Reclama quando eu não brinco como ele quer que eu brinque. E pede leite ou suco, ou água ou comida, ou qualquer coisa com tanto que eu tenha que me levantar. A última vez que olhei no relógio eram duas horas. Ás três finalmente ele dorme. Levanto e coloco ele na sua cama. Durmo.

Dez para as 8 ele acorda, já gritando, já azedo. E molhado( isso porque troquei a fralda dele à meia noite) Mas ele não quer tirar a roupa. Começamos a briga logo cedo. Consigo trocar a fralda  e a calça molhada. Ele fica com a blusa. 

Depois  de muita briga tomamos o café e depois do café ele decide me dar um presente especial. Me avisa que fez cocô e eu muito orgulhosa digo para ele esperar que vou pegar os lencinhos, vejo que ele já está arrancando a roupa. Outra vez, aviso para ele me esperar porque ele está sujo. Vejo  a possibilidade de uma tragédia iminente mas penso que vai dar tempo afinal ele nunca conseguiu tirar a fralda. Mas obviamente o que deu mesmo foi merda! Sim. Por toda a minha cama e pelo corpo dele. Direto para o banho e edredom direto para a lavadora. ( que bom que eu já tinha arrumado a cama!)

No meio da confusão toda, dois telefonemas. E foi aí que eu me lembrei que era meu aniversário. TODOS CHORA, digo, COMEMORA!!!  E isso foi só o que aconteceu desde a meia-noite até as 10 da manhã. Tô até com medo do que virá até o fim do dia. Esse é mais um episódio da série: Rir pra não chorar!!! E o texto sem imagens para poupar os leitores ;)

4 comentarios:

  1. hahahaha.... Ah, os terrives 2 anos. Vou aproveitar bastante o meu que pode ser retorcer todo mas AINDA não escolhe o que usar, nem consegue tirar a própria fralda.
    Beijos e feliz aniversário :)

    ResponderEliminar
  2. kkkkk,credo Paula,que niver einh??kkkk..ainda bem que o post não tem fotos..rss..a gente que é mãe sofreeee...passei por um perrengue desses uma vez..afff.gosto nem de lembrar da meleca...kkkk
    bjs,boa semana!!!
    :-)

    ResponderEliminar
  3. Paula fala sério... Faz um favor? Chama o Samuel que preciso falar com ele. Preciso falar para colaborar no restante do dia, afinal é um dia especial. Parabéns querida! Tudo de bom pra você. Muitas e muitas felicidades ao lado desse menino sapeca.

    ResponderEliminar
  4. Nosso parabéns foi dado pelo skype, mas pelo visto vc deveria estar bem atarefada e não respondeu...
    Qto ao Samuquinha que personalidade hem! desculpe mas rimos mto imaginando o jeitinho dele.
    Agora o vovô tá falando: Igualzinho a mamãe!!!
    Um beijão pros dois!!

    ResponderEliminar