jueves, 27 de octubre de 2011

Primeiras vezes

Desde que o Samuel nasceu eu estive presente em cada momento da vida dele. A primeira vez que ele sorriu, que ele comeu, que ele virou (bom eu vi depois que ele tinha virado mas ainda conta) a primeira vez que ele engatinhou, ficou de pé, tudo, tudo o que ele já fez eu fui testemunha.

Um dos privilégios da maternidade é a gente poder acompanhar cada coisinha nova que eles fazem. Principalmente aquelas conquistas que nem lembramos das nossas próprias vidas. E eu como mae do pequeno achei que ia  estar presente em cada uma dessas coisas, o primeiro dia de escola, a primeira ida a praia, ao cinema, primeiro beijo amor, e todos os primeiros que ele me permitisse. 

Acontece que o que planejamos nem sempre é o que acontece. E dia desses ele teve mais uma estréia e eu, por conta do trabalho, perdi essa experiencia. O Samuel foi pela primeira vez na sua vidinha ao parque de diversoes!!! O papai e o padrinho levaram os meninos para um dia no parque e eles amaram.

Papai falou que o Samuel corajoso e intrépido como é, adorou todas as aventuras. Encarou até a roda gigante que o papai ficou lá imóvel  e estático enquanto o filhote gritava emocionado. E eu? Fiquei perguntando e perguntando todos os mínimos detalhes sobre o passeio mas como dependia de homens para isso, eles só me disseram que foi tudo bem.

Me restou ver as fotos e tentar imaginar como foi. E imaginar como serao todas as novidades da vida dele que eu nao poderei acompanhar...

 

3 comentarios:

  1. Oi Paula!
    Arrumei o link. Vai lá. Para facilitar, www.maedacabecaaospes.com.br
    Quero vc sempre lá hein?
    Ah, quanto ao parque que perdeu, pense em quantas coisas o pai não presenciou e que agora foi a vez dele...
    Beijos
    BIA

    ResponderEliminar
  2. Paula acho que será assim na nossa vida. Queremos acompanhar passo a passo, porém nem sempre é possível. Assim como a Beatriz disse, pense na maravilha que foi o pai vivenciar esse momento sem a sua presença. Faz parte e é importante para a relação entre pai e filho. E ainda bem que existe a máquina fotográfica, assim pode saber um pouquinho de como tudo aconteceu. Beijos

    ResponderEliminar
  3. Ai que delícia, o parque de diversões!!! Mas tenho certeza que não vai faltar oportunidade de você acompanha-lo nas outras vezes. E cada vez vc vai ver que a reação dele é diferente. Eu adoro!!! :D

    Beijos!

    Lu

    ResponderEliminar