viernes, 14 de octubre de 2011

É tanto....

Depois de tanto tempo sumida e sem postar, é tanta coisa nova que tenho pra relatar que eu nem sei por onde começo.

O Samuca anda cada vez mais falante, mas continua usando a versão "samuelística" das palavras. Tem "ananha" que obviamente é uma aranha (ou formigas também) ou o seu amado homem-aranha. Tem "taia" que serve pra tudo que ele não sabe o nome e também bolacha (sim, porque paulistano que se preze fala bolacha) e ele tem uma palavra muito engraçada pra laranja que é a sua fruta preferida de todos os tempos, mas que mãe não consegue reproduzir.

O grande barato é que agora ele está arrasando no português. Mamá e papá que ele falava viraram "Mamã-i" e "papa-i" o i é bem forte e marcado. O legal é que todas as palavras normais passaram a ter i assim  "Coco" (suco) passou a ser "cocoi" e sapato que era "cacá" passou a ser "cacai". Ora faz sentido! Mas eu tenho corrigido e ontem ele até disse "papato". 

Fala "pê" para peixe. E "tê" pra vem. E quando tá bravo sai logo dando bronca em todo mundo. Coisa que temos trabalhado fortemente pra que entenda que é feio e não se faz, mas ainda sem muito resultado. Ele solta um "hunf" bravo e ainda aponta o dedinho acusador. Também anda achando que pode bater em todo mundo e isso também tem sido explicado, discutido e trabalhado diariamente aqui, sem resultados até agora.

Por falar nisso ele anda genioso e cheio de vontades como nunca. A roupa tem que ser aprovada por ele senão ele arranca. Algumas vezes eu insisto, outras eu só pego a roupa e ponho nele. Mas a maior briga é com os pijamas, ele só quer um único e toda noite a gente tem uma batalha aqui em casa. Além da normal que é pra ele dormir.

Os sapatos também estão  sendo motivos de briga. Ele só quer colocar um cinza que tem. Nem o do spiderman com luzinha que pisca não tem tido vez. Ah ele também quer colocar um sapato que é super grande e fica parecendo um palhacinho. O problema é quando ele quer colocar esse e o outro juntos. Aí, sai de perto.

Andou flertando com o desfralde na casa da prima que cuida dele, mas não gostou muito da idéia não. Mas já comprei umas cuequinhas. Falta o penico....

E a última novidade do momento é que o Samuel abandonou as escola. Pelo menos por enquanto. Infelizmente, eu não tava conseguindo levá-lo e buscá-lo com esses meus horários loucos e ele estava ficando na casa das vós ou da prima. Aí  eu tava pagando escola pra nada. Então decidimos que no resta do ano e até eu conseguir um emprego normal ele vai ficar com a prima e os filhinhos dela. Também não tava muito satisfeita com a escola mas isso fica pra outro dia.

E por último, antes quando tava contrariado com a vida falava "Ah mããã!" agora solta logo um estridente e miado " Mããããiiiii". Acho que eu preferia o primeiro. Esse me  faz sentir muito perto da adolescência e com esse gêniozinho.....Oh o que me espera!!!

Ele a la Punky Brewster *


 
* quem é dos anos 80 vai lembrar.


3 comentarios:

  1. Ahhh que graça Paula. Mas já imaginou o que te espera... acho que é fase. Prefiro pensar assim. Pois aqui estou com dois que vou te contar. Cada um fica de um jeito, insistem em cada coisa... Haja paciência! rs rs rs
    Que bom que as coisas estão caminhando. Estão bem!
    Adorei saber das novas palavras do Samuel. É lindo demais quando eles falam e descobrem palavras novas. Tem mesmo que registrar.
    Um beijo e ótimo final de semana para vocês.

    ResponderEliminar
  2. Ai que saudades dos meus tempo com criança pequenina assim rsrsr
    Dá trabalho mas curta bastante, passa tão rápido .......
    Ele é uma graça!
    Adorei ler.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Ah amiga q geniosos ele é né.. fico imaginando o Luanzinho nessa fase, meu Deus eu tremo só de pensar.. mas com essa carinha não dá nem pra resistir né..rsrs Bjinhos Lili do Luanzinh

    ResponderEliminar