viernes, 7 de octubre de 2011

Dá pra morrer de culpa?

Tudo começou com um joguinho meia-boca entre a seleção do Brasil e a da Costa Rica que eu queria ver. Nem sou tão fanática por futebol assim mas como era o Brasil eu queria muito ver o jogo tomando uma cervejinha com os amigos, rindo, falando besteira e bem se fosse possível não ser mãe naquele momento.

Como minha mãe trabalha de sábados, a única opção era a sogra. Sabe, não é por nada, mas não curto deixar o Samuel com ela. Ela não tem lá muita iniciativa e não sabe muito bem o que fazer. Quando ele fica com a minha mãe eu fico completamente despreocupada. Mas quando deixo com ela fico sempre encanada de que ela não saiba como agir dependendo do caso.

Já rolaram várias discussões aqui em casa por conta disso. E dá última vez marido disse "quero que você entenda que não é só com a sua mãe que ele fica bem cuidado" Entendo o lado dele, obviamente. Mas eu juro que não é implicancia de graça. Já vi várias coisas que eu sei que foi por descuido. ELe já voltou de lá muito assado porque não trocaram a fralda dele. Ele come vários pacotes de bolacha recheada (aquela que dizem que é a melhor amiga do leite) e sempre volta com disenteria negra por conta da tal bolacha. Que eu nem dou, aliás nem compro porque eu mesma fico meio ruim. E nunca dorme quando vem pra casa porque eles deixam ele tirar a soneca as 6 da tarde. Entre outras coisas.

Por outro lado, sei que ela não faz por mal, simplesmente porque ela não ve as coisas como eu vejo. Enfim, toda vez que deixo ele lá deixo tudo o que eu prefiro que de para ele. Dou mil instruções para que não reste dúvida e ainda assim sei que eles fazem meio o que acham que devem.

Pois hoje quando peguei as coisas dele da mochila vi que ela tinha dado Coca-cola pro meu filho. Ainda estava no copinho- Sim, co-ca. A coisa que eu mais abomino e sou contra. E oque mais me deixa brava é que todo mundo sabe que eu não dou refrigerante para o Samuel. Já tivemos várias cenas sobre isso quando estamos reunidos porque o marido acha que não é lá grandes coisas.

Agora além de raiva eu to me sentindo péssima comigo mesma. Porque eu quis sair. Se tivesse ficado em casa cuidando do meu filho isso não teria acontecido. Sei que tenho direito de sair também e tudo isso. Mas ao parecer se quero que meu filho esteja bem e cuidado como eu gostaria e confio o jeito é não sair mesmo.

A minha vontade é de nunca mais deixar o menino com ela. Mas sei que isso geraria muitos problemas. Com certeza vou evitar ao máximo. Mas no fundo a culpa é minha e só minha. Quem mandou não falar nada? Quem mandou confiar? Quem mandou sair? Se não morrer de culpa, certeza que de arrependimento será!   


4 comentarios:

  1. Paula,
    tudo bem?
    tua sogra não vai ler o blog?rs
    guria, agora super me identifiquei contigo!
    a minha sogra deve ter um outro filho...o seu marido...hahahaha aqui é iguallll, ela não sabe muito bem cuidar do Antônio, mas pior que isso, ela nuuuunca pode ficar com ele. Estão sempre viajando...ou com suas prioridades.
    Minha mãe mora super longe, e vem uma vez por mês, ou a cada 2 meses, tenho quase certeza que ela vê mais o Antônio do que a minha sogra...
    Pior que não tem como não sentir culpa mesmo!
    Na verdade, tô começando a achar minha sogra boa vó...rs coca cola foi pééésimo, mas tb uma vez não vai fazer ele amar, a próxima tu leva um suco, e diz para ela dar aquilo!
    Fica calma, e claro que um programa a dois é ótimo, mas jogo do Brasil não está valendo o esforço!rs
    beijos
    bom finde!
    Angi

    ResponderEliminar
  2. Quando meu filho era pequeno ficava com sogra para eu trabalhar. Ela era carinhosa e cuidava direitinho .... mas ...........
    ele estava com uma alergia e fazendo teste para ver do que era, então o médico falou nada de chocolate e coca-cola (detesto também).
    Então, um dia ele conversando comigo falou em coca-cola. Eu quase morri de raiva! Dar coca-cola com o menino fazendo testes alérgicos !!!!!
    Mas, temos que aguentar, afinal tivemos o filho e teríamos que ficar 24 horas por dia e todos os dias com ele, né?
    Eu me culpava muito!
    Ele hoje é casado, tem uma filhinha de 8 meses(somos todos precoces hahaha) e é saudável, lindo, 1.90 de altura, cuida da bebê como ninguém .....
    E eu sentia muita culpa, mas tinha e gostava de "namorar marido" também ...
    Menina, isto acontece com todas nós, e quanto mais stress pior, vai conversando, aos poucos as coisas melhoram ....
    Boa sorte.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Oi amore.. passei pelo seu cantinho e acabei ficando.. parabens pelo carinho e dedicação!! Estarei sempre por aqui.. e te convido a conhecer o nosso tb.. Bjinhos Lili do Luanzinho
    www.lililuanluiz.blogspot.com

    Ai amiga, super me indentifiquei.. minha sogra nunca vê o Luan, a desculpa é q ela mora longe, mas sai de quinta a domingo pra balada e detalhe vai de taxi.. e ver o neto é um sacrificio..rs pequeno desabafo..rs

    ResponderEliminar
  4. Nossa querida, entrei aqui por acaso e acabo achando esse post, que me responde umas questões bem chatas. Desde que meu filhote nasceu, simplesmente não consigo sair e deixa-lo com ninguém, muito menos com a sogra, que sempre se disponibiliza; mas sabe, não gosto muito do ambiente na casa dela. E minha mae mora no Brasil então acabo ficando presa. Não é pelo meu filhote, nao quero dizer que ele me prenda. mas eu fico grilada sabe?! Esse final de semana mesmo decidi que ia pro desfile da escolha da nova miss; me programei toda, na hora desisti pensando que nao seria bom pra ele estar num evento tao adulto. Ai ai ai. Tenho sentido muita falta de sair. Maridao tem saído sozinho. Finjo que ta tudo bem,mas confesso ficar um tantinho chateada. Olha quanto a sua sogra, me atrevo a sugerir que vc nao o deixe mais lá. Coca cola pra um bebe??!!!! bom faça as visitas pra ela com ele e nao saia de perto. assim vc o protege, nao deixa triste o maridao e corta qq possibilidade de comentários indesejaveis. Falei de mais né?! Um super beijo.

    ResponderEliminar