jueves, 28 de octubre de 2010

Novidades, novas palavras e novas dificuldades

Calma povo q me ama eu sei os milhoes de seguidores desse blog ( oi pai, oi go) iam cometer um suicidio em massa por nao ter noticias do Samuquinha, mas nao se preocupem eu nao me matei por nao dormir, nem sai correndo e fui embora como tantas vezes ameacei nessas madrugadas longas da minha vida com o sammy...nada disso, só esquecemos de pagar a conta e ficamos sem internet ( oops) Coisa basica q acontece vai.
Faz 1 semana hj q o Samuca fez a sua estréia estudantil. Mas na verdade foram só 4 dias pq ele nao vai de 2a nem de 6a. Nessas eu ja dei a responsa de deixar ele lá pro papai. Hj ele chorou. Ai meu coracao. Mas tbm acho q ele deve ta pensando q a mae dele ja nao quer mais ficar com ele. Todo dia (3a, 4a e 5a) acorda ele no melhor do sono e manda ele passear com o papai. Q negócio é esse?
Desde o primeiro dia de escolinha e da fatidica chuva q eu peguei...estamos resfriados, conclusao mamae destruida e bebë com bastante catarro mas com muita energia, isso se traduz no seguinte: eu quase morta e me entupindo de remédio e o Samuel bem feliz e pimpao correndo pra lá e pra cá e chorando de madrugada com frio, ou calor, ou nariz entupido, ou refletindo sobre E=mc2 e sem poder dormir. Pq até hj nao sei oq nao o deixa dormir!
Agora ele aprendeu a ligar e desligar a televisao. Quer dizer ja faz um tempinho q ele aprendeu. Oq ele realmente aprendeu foi a relacionar uma palavra com desligar a televisao. Ele desliga e fala:"Bo" ( acabou) e até inclina a cabecinha e encolhe os ombros. Ele tb fala isso cada vez q acaba um de seus programas.
A novidade é CACA ele aprendeu essa esses dias de tanto eu espernear dizendo pra ele nao por  tudo oq ele encontra na boca pq é caca. O grande problema é q ele aprendeu a palavra e nao o conceito. Ou seja, ele fala  CACA mas poe na boca do mesmo jeito!! ( adiantou alguma coisa?) 
Ontem levei ele pra brincar com os priminhos q estao morando perto. Pensei.... ele tem q socializar. Descobri q meu filho vai ser um bully (palavra da moda) O primo dele tem 2 anos e uns 30 cm a mais, forte e esperto e o Samuel catava o brinquedo dele e ainda ia bater no menino se ele nao dava o dito cujo do brinquedo, q era qualquer um q o menino resolvesse pegar pra brincar. E nessas descobri q no aniversario dele o samuel tocou o terror em todas as criancinhas q ousassem brincar com a motinho laranja q ele A-M-A. 
Chocada, concluí.....acho melhor ele continuar na escolinha pra aprender a dividir.
PS: nao, ainda nao temos camera assim q nao reclamem. quem sabe semana q vem
Bom vou la pegar ele na escolinha antes q ele resolva q a vida é melhor sem mae pra encher o saco!
Amanha tem mais






1 comentario:

  1. rimos muito com as novidades...tá gostoso demais saber dos dias de samuca desta forma, ele prova que é bem brasileirinho, rsrsrsrsrs
    beijos do pai e meu

    ResponderEliminar