lunes, 5 de marzo de 2012

Quem e voce.....

.....e o que voce fez com o meu bebe?

Isso foi o que eu perguntei dia desses quando eu fui pegar o Samuel na casa da pessoa que cuida dele. Semana passada ele era um bebe, que nao queria saber nada de ir ao banheiro, nao se trocava e nem tomava agua no copo normal. De repente, dias antes dele fazer 2 anos e 6 meses o menino simplesmente parece que resolveu que era um menino.

Eu ja tinha ouvido e leido sobre saltos de desenvolvimento, mas ate agora o desenvolvimento do Samy tinha sido gradual, eu tinha visto cada passinho que ele deu para chegar a uma nova conquista. Dessa vez foi diferente. Ele foi dormir meu bebe e acordou um menininho.

Faz 1 semana que estamos firme no desfralde e foi uma decisao muito mais dele do que minha, alias como eu achava que seria. Ao mesmo tempo quase aprendeu a tomar agua na xicara sem derramar e parecendo um mocinho. E se nao fosse o bastante agora tambem se veste quase sozinho. E eu aqui entre orgulho e surpresa.

Nunca imaginei que isso acontecesse tao rapido e tao de repente. As atitudes dele estao diferentes e claramente se nota que ele nao e mais um bebe. As brincadeiras sao de meninos maiores, ele responde e age como menino maior. Eu fico me perguntando em que momento isso aconteceu?

Essa semana ele volta a escola e eu comeco minha segunda semana de trabalho em tempo integral. E honestamente? To com um pouquinho de medo de chegar la pra pegar ele e descobrir que ele ja e um homenzinho!!!!

PS: escrito rapidamente durante meu horario de almoco....perdoem a falta de acentos e c cedilhas.
PS2: mais sobre as novidades mencionadas acima, em breve!!!!

4 comentarios:

  1. É Paula.... o tempo passa rápido demais. Assim como uma amiga escreveu ontem no meu post, parece que foi outro dia mesmo que você estava preocupada com o parto do Thomas e, agora, já está para nascer o terceiro filho. Pode uma coisa dessas...
    Por isso amiga, vamos viver intensamente cada dia! Fazer o que temos vontade e curtirmos muito os filhos.
    Beijos, beijos

    ResponderEliminar
  2. Paula, ontem o meu filho mais velho, Murilo que tem três anos e meio, chegou em casa todo feliz dizendo que tinha sido "Helpei" da teacher, eles estudam em uma escola bilingue!! E ficou nesse papel durante a noite, querendo fazer tudo sozinho, ajudando a mim e ao pai nas mínimas coisas... Um amor, mas também fiquei assim: Quando é que ele virou um homenzinho??? Niguém me avisa de nada?? Dá um misto de orgulho e aperto no peito, né!!!! O jeito é curtir...cada minutinho mesmo sabendo que cada minutinho curtido não aliviará (em nada) o susto quando eles aparecerem carecas com a notícia de que passaram no vestibular... Beijo...

    ResponderEliminar
  3. Ai meninas ......... curtam muito mesmo .....
    O meu menininho já é pai e bem responsável !!!!!!!!!!!
    Quando foi que ele virou adulto ????????????
    Boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Passei para convidar você para participar de mais um sorteio do Blog Sublime!
    Um livro bacana!
    www.sublimeamordemae.blogspot.com
    beijos

    ResponderEliminar