miércoles, 7 de diciembre de 2011

Notícias do front

Dizem que vontade dá e passa, mas vontade de escrever na maioria das vezes volta e hoje ela voltou e com um pouquinho de tempo, é melhor aproveitar antes que passe de novo.

Antes queria agradecer as meninas que me deixaram um forcinha no post passado. Fiquei feliz e me fez bem. Não agradeci "pessoalmente" no blog de cada uma por pura falta de tempo, então fica aqui meu agradecimento e meu abraço registrados pra vocês.

Nos últimos posts antes da sumida geral eu falo de como o Samuel estava agressivo, batendo em todo mundo e bem revoltadinho. Eu andava preocupada e me sentindo culpada, lógico. E eis que o destino conspira sempre a nosso favor.

Parte da razão do meu sumiço foi porque o marido quebrou o dedo da mão jogando futebol no mês passado e isso o deixou em casa de molho por 3 semanas. Aliado a isso eu resolvi pegar poucas aulas esse bimestre, muito por causa do Samuel e da falta de rotina que estava gerando e muito porque eu não queria assumir o compromisso e largar na metade já que estou procurando emprego.

Bom, como o papai e eu estávamos mais em casa, o Samuel também. E quando eu tinha que trabalhar o papai assumia o cargo. Posso dizer que nesse mês em que estivémos os três em casa, curtindo a família e sem tanta correria o Samuel mudou muito. A agressividade diminuiu muito e ele passou a ser super obediente, além  de seus horários estarem super regulados. 

Tenho certeza que o fato de eu estar com ele em casa é o principal motivo desta mudança de comportamento. Só que como o que é bom dura pouco, o papai já voltou a trabalhar e eu estou fazendo várias entrevistas. Ele tem ficado com uma amiga nossa que era quem nos ajudava antes.

Enfim, ele ainda não apresentou uma volta do seu antigo "eu" mas eu estou apreensiva. Infelizmente apesar de querer muito que nossa vida continuasse como foi no mês passado, essa não é a nossa realidade. Tanto eu como o papai precisamos trabalhar e com isso ele voltará a ficar bastante tempo longe de mim. 

No entanto, o principal motivo de eu procurar outro emprego é justamente para que nós tenhamos uma rotina fixa, para que ele se sinta seguro e saiba o que acontece todos os dias, na esperança de que assim seja mais fácil dele se adaptar e que ele não volte a ficar tão ressentido.

Bom pelo menos é o que eu espero que aconteça. Se a rotina vai ser suficiente?  Só aguardando as cenas dos próximos capítulos.....



2 comentarios:

  1. Êbabababba !!!!!!!
    Bem vinda a turma das "culpadas por tudo" rsrs, isto é, mamães!
    Passei por isso muito tempo atrás, mas li tantos livros sobre que fiquei escolada rsrsr A culpa não acaba, mas a gente não se joga do penhasco.
    Você sobreviverá e seu filhote também.
    Só tendo calma mesmo ........
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Que bom receber notícias positivas... E vamos torcer para que tudo dê certo daqui para a frente!
    Boa sorte!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderEliminar