jueves, 8 de diciembre de 2011

Menina

Quando conheci o pai do Samuel eu falava portunhol e ele espanhol. Pouco a pouco fomo nos entendendo mas nas primeiras conversas ele já me falou todo o seu vocabulário de português, aliás exatamente como fazem todos quando descobrem que eu sou brasileira, esse vasto vocabulário incluía futebol, ginga, jogo bonito e garota. 

Não me lembro direito, mas de garota eu ensinei ele a falar menina e ele gostou. Passou a me chamar assim e eu a chamá-lo de menino. Owwwww que romantico!! Depois de quase 4 anos de namoro a menina e o menino tiveram um menininho. 

E toda essa prévia para dizer que o tal do menininho não só aprendeu a falar menina. Como o muito do gostoso safado ainda anda  me chamando de menina no maior descaro. Ás vezes ele só me chama de menina e não de mamãe, mas na maioria das vezes a ordem é assim:

De manhã ele acorda e chama: - Mã, mã. MAAAã. Se eu não vou ele tenta: - Mamãeeeee. Se ainda assim eu não respondo ele logo apela: - Meninaaaa!! E a se nem assim eu vou pegar ele, o último recurso dele é:- Pauááá!!

E assim todos os dias. Isso também acontece no caso de ele estar me chamando para alguma coisa e eu estou no computador perdendo o meu tempo não atendo ou estou falando com alguém e não presto atenção ele logo tenta me chamar de menina pra ver se assim eu respondo.

No final das contas eu até corrijo ele e digo que ele tem que me chamar de mamãe mas acabo mesmo é amassando ele de tanta gostosura. O mais engraçado de tudo é que essa é das poucas palavras com mais de duas sílabas que ele fala e a única que ele fala em perfeito português.  Tenho a impressão que ele está aprendendo muito cedo como usar as palavras pra ganhar a mulherada!

2 comentarios:

  1. Ai ai ai "PAUÁÁ", assim eu vou ter que esmagar o Samuca também, que fofura! Eles aprendem essas coisas muito rápido né; A Kamila me chama de mamãe e de uns tempos pra cá de 'mãezinha', quase morro. Mas o papai ela faz quase igual o Samuca. Começa chamando "pai... paiê... papai... xêlooo (*xero, é como eu chamo o meu marido rs)... amôôÔ (amor)" e se ele mesmo assim não atende, ela é mais direta "OGUIGOOO" (Rodrigo) kkkk! bjs

    ResponderEliminar
  2. Que graça Paula. Um jeitinho carinhoso de conquistar a mamãe. Um lindo!
    Que bom que tudo está mais tranqüilo por aí com seu pequeno, com os trabalhos de vocês. Boa sorte! Um beijo.
    Ah, está rolando um sorteio no meu blog. Chegou a ver? Bom final de semana.

    ResponderEliminar