miércoles, 28 de septiembre de 2011

Vale a pena?!

Depois de dias de total abandono eu consegui um tempinho pra vir aqui. Tenho trabalhado demais e estou beirando a exaustão e a loucura. Era para ter sido uma semana de loucura, no máximo dez dias, mas uma coisa emendou na outra e foram praticamente duas semanas e meia de de trabalhar direto praticamente o dia inteiro. No entanto, mesmo no meio de tanto trabalho está sendo impossível fechar os olhos para os sinais que tenho visto e que estou certa, são resultados dessas semanas de pauleira total.

Como resultado dessa maratona:

Tenho um pequeno que já ficou doente duas vezes num único mês, que está extremamente mal-criado e respondão e que faz um escandalo monstro cada vez que é contrariado, sei que ele está na idade disso mesmo, mas há 1 mês atrás ele não estava assim ( ou será que é porque ele fez 2 anos mesmo e já está aproveitando os terríveis 2?).

Esse mesmo serzinho agora acha que ele pode sair batendo em tudo e todos que não fazem o que ele quer. Vale lembrar que há vários meses que ele não leva nenhum tipo de tapinha, converso e em último caso coloco ele para pensar, mas o tapinha foi abolido há tempos, por tanto acho que o comportamento vem sendo copiado da escolinha e dos priminhos já que ele não fazia.

A rotina e os horários estão completamente desordenados o que implica em criança dormindo cedo demais e acordando de madrugada (nesse momento estamos assim e já é a terceira noite consecutiva) ou dormindo tarde demais e sendo largada pela casa já que a mãe que acordou as 5 e não teve sonequinha de tarde mal pode manter os olhos abertos. Ah também resulta em uma mãe extremamente mal-humorada e sem paciência durante as madrugadas.

Comida aqui em casa nunca vi nem comi só ouço falar ultimamente. Só tenho comido qualquer coisa na rua e pelo menos o Samuca come na casa das vós, primas e afins, mas me incomoda muitíssimo não ter idéia do que ele está comendo.

Uma mãe tão cansada que não consegue nem dar a atenção que ele merece e menos ainda fazer o que tem que fazer. Assim fico me sentindo péssima porque eu não consigo me dedicar como eu deveria ou gostaria a nenhuma das coisas.  E um papai cansado porque não pode nunca voltar do trabalho direto pra casa, já que ele tem que ir pegar o Samuel onde esteja e depois me pegar também.

E com toda essa confusão eu fico me questionando se será tudo isso realmente necessário. Não dá pra ignorar que economicante esse mês será muito melhor e que vai nos ajudar bastante. Mas será mesmo que vale a pena? Será que sacrificar o nosso bem estar e a nossa felicidade tem sentido? Bom pelo menos por enquanto a fase mais pauleira passou e ainda falta outro mês nesse horário de noite. Enquanto isso terei que pensar em novas alternativas ou aceitar as consequências não muito  prazerosas que vem com o pacote. ÔÔÔ dilema!!!

4 comentarios:

  1. É uma dúvida muito frequente!!! Eu acho que não vale a pena (pelo menos para mim...), mas você tem que pesar os prós e contras e ver o que é melhor para toda a família... Incluindo você e principalmente o samuel.

    Beojos1

    Lívia.

    ResponderEliminar
  2. Sinta-se abraçada Paula. Tem hora que bate o desespero e dá vontade de jogar tudo para o alto. Não é mesmo? Mas calma. Tudo passará... pense que será por pouco tempo. Quanto as atitudes do Samuel um tanto não será por conta de estar sentindo muito a sua falta. Nessas horas o coração aperta. Coloque na balança tudo, tudo e veja o que será melhor para a sua família.
    Um grande beijo.

    ResponderEliminar
  3. Ow Paula...sei bem uq é isso...Vivo esse dilema constante..Preciso trabalhar,infelizmente n posso ficar sem meu proprio dinheirinho..mas a danada da culpa quando se trabalha fora parece que gruda na gente quando a gente é mãe,affff!!!
    Siga aquilo que seu coração mandar...se vc realmente puder ficar sem trabalhar e se isso ta te fazendo mal...fica com ele em casa ,então!E espera mais p frente que quando ele tiver maiorzinho fica realmente mais facil!!!
    beijos,otima semana!!!

    ResponderEliminar
  4. Dificil né!
    Acreditamos que vc através desta experiência possa analisar todos os pontos favoráveis e os que não são. Lembrando que vc é nova e com certeza oportunidades de emprego aparecerão...
    Estamos torcendo pelo melhor.
    Bjão

    ResponderEliminar