viernes, 16 de septiembre de 2011

Tradutor ou tecla sap, por favor!!!

*imagem do google

Primeiramente, a força do pensamento faz mesmo uma grande diferença. Desde o último post eu disse pra mim mesma que eu não podia ficar doente, pois tinha muito trabalho e na 2a eu tava meio ruinzinha mas já no outro dia só tava com uns espirros chatos e pronto. Isso ou a minha imunidade tá melhor do que eu pensava. O Samuel ainda tá com tosse mas melhor, ainda não 100% e o namorido já tá bom também.

Contei que aqui que o Samuca tem falado mais e que está se tá se transformando num grande comunicador. Isso seria perfeito se não fosse o fato de que a língua em que ele se comunica é desconhecida do grande público. Ele fala Samuelês fluente e só.

Tudo bem que eu, que me considero uma pessoa que tem facilidade para idiomas até entendo algumas palavras. O problema é que agora ele anda pedindo mil coisas que eu não consigo compreender. E aí vira um grande jogo de charada. Ele pede, eu não entendo, ele pede, pede, pede, eu começo a listar as coisas que eu acho que possam ser e tudo ele diz que não. Ele pede e perde a paciência que é bem curtinha e proporcional ao seu tamanho e começa a chorar. Fica bravo, se irrita me chama de idiota , mas eu não entendo também. Rá! Até que lhe dou outra coisa e ele se acalma para alguns minutos depois recomeçarmos o mesmo jogo.

O pior disso tudo é que todos estão convencidos que o menino fala português e por isso eles não o entendem. Mas têm certeza que eu o entendo, mal sabem eles que eu também custo a entender oque ele quer, quando entendo.

Estou convencida que o jeito vai ser eu procurar um linguista que me ajude a decifrar o idioma. Já apelei para o tradutor do google que me mandou uma daquelas correções: "você quer dizer tal coisa?" eu disse: "aí é que tá seu google eu não sei que raio eu quis dizer!" Em todos casos eu já mandei um pedido para o fabricante para que me indique onde está localizada a tecla sap ou o menu de idiomas se é que ele existe. Mas até agora não obtive uma resposta.

No entanto, acho que essa é mesma a minha sina pois já vivi isso com meu querido primo 10 anos atrás. Quando a solução que eu encontrava era colocar ele quase dentro do armário para me mostrar o que ele queria enquanto chorava e me pedia algo que eu também não conseguia entender. Essa manobra não funcionava na época e também não tem funcionado agora. Já chorar junto com ele, que eu fazia a 10 anos atrás, essa eu já abandonei mesmo.

Pensando bem, já era para eu ter experiência em adivinhar palavras já que não é a primeira vez. Talvez não tenha tanta faciliadade assim para idiomas como eu pensava......o que é mesmo que você quer menino? ok, vamos lá pra outro jogo de charadas:

- quantas sílabas?
- é de comer?
- começa com que?

 


7 comentarios:

  1. Nossa!!Deve ser complicado mesmo...lembro que quando o Enzo era pequeno eu tb passava perrengue tentando adivinhar o que ele queria..ele demorou a falar, e falava mt errado..so veio melhorar recentemente..e imagina se fosse com dois idiomas então??jesusss..rss.
    beijos e boa sorte!!;-)

    ResponderEliminar
  2. Aiaiai deve ser difícil... e a tradução do Google?!... sempre vem algo esdrúxulo rs. Eu não tenho facilidade para idiomas...tenho um cunhado Frances...a comunicação é hiper difícil.
    Espero que o Samuel esteja melhor da tosse!!!!
    Obrigada pela visita no nosso blog
    Beijinhos
    Laiz
    diasdemamis.com.br

    ResponderEliminar
  3. haja paciencia! ate pq vc que vai ter que escrever o dicionario samueles-portugues! hehe o negocio é respirar fundo e recomecar a roda de adivinhacao mesmo ;) bjs!

    ResponderEliminar
  4. Difícil mesmo. Mas tenha paciência. Comece de novo o jogo de adivinhação, pede para ele falar devagar. Explique para ele que você muitas vezes não entende o que ele está dizendo. Fala que ele está aprendendo a falar e que você ainda não entende muitas vezes o jeito dele. Acho que precisamos ser sinceras nesse momento. Fazer o que? rs
    Quero aproveitar o carinho deixado no meu blog... sempre, sempre! Um grande beijo e ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  5. Estou no Brasil e lhe seguindo. Estou mostrando seu blog para pessoas amigas que teem bebê e moram fora também.
    Achei bem legal sua postagem rsrrs
    Se quiser saber de Brasil clique aí no golfinho que você chega aqui.
    Felicidades. Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Ih! É difícil mesmo!!!
    É preciso muita paciência e carinho para entender o que ele quer te dizer!!!

    Calma que logo, logo vocês se entenderão!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderEliminar
  7. Não é fácil, Paula, mas melhora, viu? Logo logo você (e só você) estará entendendo tudo o que ele disser!

    Abraços e aproveita a fase, que não deixa de ser fofinha!

    Lu

    ResponderEliminar