viernes, 1 de julio de 2011

1 ano e 10 meses

Dia de registrar as novidades do Samuca nesse último mês e esse menino tem me saído com cada uma que eu estava ansiosa esperando o dia de fazer esse post. Já 22 meses!! O aniversário já tá ali na esquina! Chega de enrolação e vamos ao que interessa.

Aprendeu a falar "Pao"  sim pão assim mesmo sem o som nasal e ele pede sempre que vê.

Já sabe quando alguma coisa está quente, ele encosta a parte de trás da mãozinha no objeto em questão e fala " Tete".

O "tete" também serve para pedir leite, e como ele tem pedido leite! No que dependesse dele, só tomaria leite o dia inteiro.

Pede as coisas e quando eu entendo ou pergunto pra ele de volta se oque ele quer é tal coisa para confirmar ele faz "ZSiiiii" levantando os bracinhos em tom de comemoração. (como dando graças aos céus por finalmente ter sido entendido)

Aprendeu a cantar a músiquinha do cachorro da galinha pintadinha 2. Ele late na hora do "Au au au" e também completa com "Au au" e "xixi" sempre que aparece essas duas palavras na música.

Quando ele faz xixi no banho, já entende o que é e diz todo feliz " Xixi" mas também diz que o barquinho ou a esponja fazem xixi quando ele tira as coisas da água e ficam pingando. Ontem fez xixi no banheiro e disse que era cocô. (pequeno erro ou indício de que temos que trabalhar mais nesse área)

Pede comida quando tá com fome ou quando vê alguém comer  fazendo  som de mordida ( ele continua ótimo com as onomatopéias) tipo " Aummmm" ou algo parecido.

Adora pintar e esse têm sido o seu passatempo favorito. Não pode ver uma folha ou um giz, assim como uma parede, cama da mamãe e almofada do sofá, que já vai pintar e os rabiscos dele sempre são circulares. Me chamou a atenção isso. Também pede pra gente desenhar carro, macaco, bola e  spiderman pra ele.

Perdeu o seu melhor amigo o Spiderman e já o substituiu pela Tartaruga Ninja que está sendo chamada carinhosamente de "Titiuí" ou "Tituí".

Chama a abuelita de "ague", o que  conseguimos com um tratamento intensivo já que vovó ele falava  há muito tempo e estava pegando mal.
Desenvolveu uma paixão e continua louco pelo Toy Story e principalmente o Buzz Lightyear.


Acho que ele tá gostando desse negócio de ser artista!!!


4 comentarios:

  1. Aperta ele um pouquinho pra mim por favor?! Principlamente aquela coxa ali dando sopa! rs... Grata!

    ResponderEliminar
  2. ai ai cada mes que passa a gente fica mais babona! ele está um encanto, lindo como sempre e com uma cara de mocinho.. parece já ter 2 anos e meio rsrs! deve ser mto fofo falando PAO... e sobre reconhecer o que é quente, a Kamila está me dando um trabalhão na hora do banho. esses dias o papai deu um banho quente demais e agora antes mesmo de entrar no banho ela já diz "tá kentiiii" rsrs! beijos e parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Paula,
    Parabéns para vocês! Parabéns pelas conquistas do Samuca. Lindo! Lindo! Quando temos filhos, temos uma surpresa atrás da outra. Aproveite muito.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. que lindo! que fase deliciosa esta...
    o Vovô diz para aproveitar bem estes momentos únicos e tão especiais. Diz tb que ler o blog do Samuquinha é sempre mto divertido e interessante.
    Ah! e que belo artista hem!
    Bjus

    ResponderEliminar