jueves, 14 de abril de 2011

Dia na praia

Vamos combinar que  nem só de trabalho e de cuidar de filho e casa que a gente vive certo? E como segunda era feriado nessa terra e como mais uma vez nossos planos de conhecer o Caribe Costa-Riquenho foram adiados por motivos alheios a nossa vontade, resolvemos enfiar as tralhas no carro e no maior estilo farofa em Santos, fomos passar o dia em Jacó. A praia mais pertinha aqui da cidade e point de surfistas.

Saimos cedinho (ok, nem tão cedo) e no caminho passamos pelo Rio Tárcoles onde vivem muitos crocodilos. Eu sempre quis ver e dessa vez paramos. O Samuel ficou no carro com o pai porque a ponte é meio perigosa e ele é meio louco e achei melhor evitar. Cada bichão enorme!!! Do lado esquerdo da ponte tinham mais de 15 tomando solzinho no maior sossego! Medinho! Chegamos na praia lá pelas 10, quase 11 da manhã (hora do melhor sol pra um bebê, né ?abafa!) Papi e Samuel logo correram com todos os brinquedinhos de areia que o  ganhou no Natal e só agora conseguiu estrear para a beira do mar e lá ficaram, escavando, rastelando, rolando na areia, comendo areia, fazendo anjinho de areia, enfim, se jogando na experiência bife à milanesa. 

Pausa: Eu preciso aclarar que eu sou uma perfeita paulistana que passava os verões em Santos ou na Praia Grande ( quando me convidavam lóóógeco pq eu não tinha casa) e como todos adorava o clima de praia, mas tudo isso com um muito insignificante detalhe: EU ODEIOOOOOOO AREIA!!! Tenho fobia a ficar cheia de areia, a passar protetor e fazer esfoliação de quebra, areia perto do olho, enfim angustia e desespero total.Despausa.

Vocês podem imaginar o meu desespero ao ver o meu bebê lindo, cuti-cuti da mamãe no melhor estilo Nuggets de Peixe?? HEin? Hein? Numa hora surtei, queria colocar o bebê pra deitar, tudo cheio de areia, o bebê derrubou a gárrafa de água na areia, comeu com as mãos sujas de areia, ou seja, comeu mais areia eu xinguei o marido, xinguei o bebê e só queria ficar numa redoma de vidro tentando pensar pensamentos felizes e sem areia.

Depois tomei umazinha e fiquei legal me acalmei para não pagar de louca e fui lá sentar com o pequeno que a essa altura já tinha voltado a brincar na beirinha e gritar: "Água, água !"e ficamos lá com o pequeno conversando, rindo, todos na beira da praia sentados. Praia deserta, só nossa, de vez em quando passava uma ou outra pessoa, como só aqui se vê!

 Mamãe preocupada que sou, besuntei o menino com litros de bloqueador a cada tempinho, agora pergunta pra mim se eu lembrei de passar bloqueador na mãe ou no  pai do bebê? Seguintche: como eu já tinha queimado o ombro protegi super bem a parte de cima e quem me vê nem diz que me queimei, mas quem olha a minha perna, barriga e canela, choraaaa....de rir!! Tá muito vermelha! Nossa e as costas do marido então?? Negligência total!!!

E o melhor de tudo é que não há uma única foto pra contar a história da farra na praia e sabe porquê? Porque todas as camaras, celulares e aparelhos afins tomadores de foto estavam no carro e ninguém tinha coragem de sair da beirinha do mar refrescante com a sua cervejinha pra andar na areia quente e ir até o carro e pegar os dito-cujos!!!! Pode me xingar Goooo!! Mas o melhor, melhor mesmo foi que o Samuel estava tão, mas tão cansado que desmaiou como nuuuunca!!!

Crocodilos no rio Tárcoles
Praia Jacó

* Ambas fotos tiradas do google pra vcs imaginarem oq eu to falando! kkkk
 

2 comentarios:

  1. Sem comentários!...rhummmmmmmmm!!!!!!
    Pronto já passou, fazer o que né é assim mesmo estamos longe e não temos nem o direito de curtir este momento quer seja por foto...lamentável, mãe e pai preguiçosos, estamos de mal! Ah! e sem bjus.

    ResponderEliminar
  2. Obs: bjus só pro samuquinha que é inocente

    ResponderEliminar