miércoles, 13 de abril de 2011

Cabo de guerra

Enfim, as duas últimas semanas foram muito puxadas, fiquei doente as duas semanas, tenho uma dor de cabeça constante e perpétua desde terça passada e o serviço da minha porção dona-de-casa se acumulou como nunca. Affe! Sai zica!!! Por outro lado, apesar de resfriado o SAmuca está bem.

Nunca fiquei uma semana sem escrever desde que comecei o blog  mas nada têm sido normal ultimamente e assim temos que nos adaptar. O jeito é aproveitar a manhã preguiçosa e o bebê resfriado dormindo  para dar uma atualizada no meu cantinho que anda tão abandonado.

 Que mãe nunca se sentiu brincando de cabo de guerra com os filhos? ( Levanta a mão aEEEEEE) Pois é nos últimos tempos eu me sinto assim eu puxo pra lá e ele puxa pra cá, eu faço força de um lado e ele faz do outro. O Samuel ainda está longe dos tão temidos "terribles two" e eu sei que ele está na fase de testar límites porque eu recebi o boletim do Baby Center tenho lido, mas genioso como ele é, já to achando que o negócio vai ser complicado por aqui.

Ele outra vez tá ruim pra comer. Fase - eu repito pra mim mesma, logo ele volta a comer de novo, sem crise. Mas todo mundo sabe que se o filho não come a mãe não se sente bem e aí estou eu, tento dar brincando, nada, tento dar vendo TV, nada, tento obrigar, ele cospe. No vai e vem da corda.....ele puxa mais forte e eu perco o equilíbrio e caio, ele fica sem comer já que já não consigo enfiar a colherada entre dentes que fecham a passagem, mãos que bloqueiam o caminho e empurram a colher e língua que expulsa oq com muito esforço vai parar lá dentro.

E as disputas continuam, cada vez que eu falo pra deixar alguma coisa quieta ele faz quest
ão de continuar mexendo, hora do banho que hora tão feliz, água gelada já de tanto que ele brincou e se eu falo vamos sair ele deita na água de barriga pra baixo como se fosse mergulhar e olha pra minha cara  como quem diz que vai curtir um pouco mais. E assim vamos puxando de um lado e pro outro da corda tentando descobrir quem pode mais. Ele incansável ou a mãe que por enquanto ainda é mais forte.  

E agora, enquanto escrevo esse post, acabo de pensar que essa brincadeira realmente nunca aca ba não é? Vamos continuar com o puxa-puxa por todas as fases dele, o único que vai mudar são os motivos pelos quais nos confrontamos (ou não). E assim, concluo que é melhor eu aproveitar os minutinhos que ainda me sobram pra ir trabalhar o muque e ficar bem forte pra conseguir puxar e trazê-lo pro meu lado da corda sempre e sempre.

Treinando com os amiguinhos da escola





4 comentarios:

  1. ah amiga..bem sei essa brincadeira..rsrs..
    aqui e do mesmo jeito: enzo,cata os brinquedos!! e nada...falo de novo,ele ri na minha cara...
    e aja pulso firme,senão a corda arrebenta e coisa desanda,rsrsrs...
    beijos,otima quinta!!!
    ;-)

    ResponderEliminar
  2. menina, vc escreveu sobre a Kamila nesse post, ela é igual, acho que to perdendo no cabo de guerra pois tem horas que perco a força rsrs... mas faz parte né! qto a alimentação acho que é fase mesmo, a Kamila tb estava assim lembra, me preocupei.. e agora ela já ta comendo normalmente.. beijos

    ResponderEliminar
  3. Adorei a brincadeira!!!

    Beijos da sua nova seguidora!

    Lívia.

    www.passeadoeviajandoemfamilia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Vovô diz: Esquenta não é assim mesmo, foi assim com vc, está sendo com o samuquinha e assim será com os demais.....força ai filha! bju

    ResponderEliminar